Ocon cita idolatria e apoia Alonso na Renault: “Ficaria muito feliz”

Esteban Ocon contou que Fernando Alonso e Michael Schumacher são responsáveis por seu amor pela Fórmula 1. Renault ainda precisa escolher o substituto de Daniel Ricciardo

Esteban Ocon torce para que Fernando Alonso seja o escolhido para substituir Daniel Ricciardo na Renault na temporada 2021 da Fórmula 1. O australiano vai trocar o time francês pela McLaren no próximo ano.

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul já admitiu ter Sebastian Vettel e Valtteri Bottas entre as opções, mas se limitou a dizer que Alonso “não” é candidato à vaga.

Esteban Ocon vai voltar à Fórmula 1 em 2020 (Foto: Renault)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Garantido na Renault para 2021, Ocon revelou sua idolatria e disse que gostaria de dividir os boxes com o campeão de 2005 e 2006.

“Eu sempre respondo com honestidade e a minha escolha pessoal não tem relação com o que o time vai fazer”, disse Ocon. “Mas tenho uma ótima relação com Fernando. O capacete que tenho, e a única troca que fiz com pilotos, foi com ele. Ele, junto com Michael [Schumacher], as lutas no passado, foi o que me deu amor pelo esporte”, continuou.

“Não sei se ele vai se juntar a nós ou não, mas, definitivamente, se ele pudesse voltar, eu ficaria muito feliz”, comentou.

De saída da Renault, Daniel Ricciardo também foi chamado a palpitar e confrontado com duas opções: Alonso ou Sebastian Vettel.

“Acho que ainda não teve nenhum piloto perfeito neste esporte, mas sempre tem algo a melhorar, então eu diria Fernando”, respondeu.

Perguntado, então, sobre a parceria com Vettel em 2014, o australiano disse: “Nisso também, eu só tive 12 meses com Seb, e eles passaram muito rápido, então também oporia a isso”.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.