carregando
F1

Ocon crê que “não há espaço para abandonos” no novo calendário da F1 em 2020

Esteban Ocon afirmou sobre a importância de coletar o máximo de pontos possíveis e evitar abandonos na temporada 2020 da F1, que será condensada por conta da pandemia do coronavírus

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A F1 divulgou como planeja a temporada 2020 após a pandemia do coronavírus, que até o momento adiou sete corridas e cancelou três. Esteban Ocon, da Renault, falou sobre a importância de aproveitar qualquer oportunidade para beliscar pontos necessários.
 
Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, o francês falou sobre as chances de resultados surpreendentes ao longo da temporada, que apresentará um cenário mais difícil aos times pelas seguidas corridas e o pouco curto para introdução de atualizações nos carros.
 
"Sim, é claro [sobre as chances de surpresas]. Não existe espaço para abandonos. Será muito importante terminar todas as corridas, marcar todos os pontos disponíveis e levar até o final", declarou o piloto de 23 anos.
Esteban Ocon (Foto: Renault)
Para atingir o objetivo mínimo de 15 corridas em 2020, a F1 estuda a possibilidade de realizar corridas em domingos consecutivos na Áustria e na Inglaterra. Ocon discorda que o cenário da primeira corrida irá se repetir na segunda.
 
"É claro que se você vence, quer voltar e vencer de novo, mas já tive esta experiência na Fórmula 3 e no DTM, e não são os mesmos resultados. Quando você volta pela segunda vez, está mais forte, as coisas mudam, as pessoas trabalham melhor ou não evoluem, então será muito diferente se isso acontecer", seguiu.
 
Para ele, o fato do campeonato ser completamente diferente em relação ao planejado antes da pandemia não é motivo para desmerecer o campeão da temporada.
 
"Quanto mais pudermos fazer, melhor seria para o campeonato, mas concordo que 10 corridas ou mais, caso consigamos, ainda seria válido. Temos corridas suficientes e é o mesmo para todos determinar quem é o melhor e quem não é", concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.