Ocon revela surpresa com chance inesperada na F1 pela Manor, mas garante: “Eu me sinto pronto”

Esteban Ocon vai assumir o lugar de Rio Haryanto no cockpit da Manor a partir do GP da Bélgica, prova que abre a segunda parte da temporada 2016 do Mundial de F1, no último domingo de agosto. O jovem e talentoso francês, que chegou ao time britânico graças ao apoio da Mercedes, só lamentou mesmo não poder completar sua “aventura” no DTM

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esteban Ocon está feliz da vida. E também surpreso pela chance inesperada oferecida pela Manor — com uma grande força da Mercedes nos bastidores — para substituir Rio Haryanto e ocupar o posto de titular até o fim da temporada 2016. No ano passado, o jovem francês chegou ao título da GP3 e, para desenvolver sua pilotagem, em seguida foi emprestado pela Mercedes para a Renault, onde ocupou a função de piloto de testes e participou do primeiro treino livre dos GPs da Espanha, Inglaterra, Hungria e Alemanha. Aos 19 anos, Ocon também disputava sua primeira temporada no DTM, mas a oportunidade de ser titular na F1 mudou seus planos. 
 
Em entrevista veiculada pelo site da Mercedes, Ocon revelou sua surpresa com a chance recebida pela Manor e pela Mercedes. “Não, não esperava. Mas graças aos testes e à minha preparação neste ano, eu me sinto pronto. Isso me ajudou muito, mas nunca pensei que me ofereceriam esta chance tão já”, declarou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Esteban Ocon admitiu que ficou surpreso com a chance de correr pela Manor ainda neste ano (Foto: Getty Images)
“Ao mesmo tempo, estou muito feliz e ansioso por fazer meu primeiro fim de semana de F1 na Bélgica”, comentou o piloto, que fará 20 anos em 17 de setembro.
 
Ocon só lamentou mesmo por não poder chegar ao fim de sua primeira temporada no DTM. Escolhido pela Mercedes para substituir Pascal Wehrlein, que virou seu mais novo companheiro de equipe, Esteban disputou dez corridas neste ano e vinha em fase de aprendizado, tendo como melhor resultado o nono lugar na prova 1 em Zandvoort, na Holanda após ter largado em sétimo.
 
“Estou um pouco triste de não poder completar a minha aventura no DTM. Mantive meu nível de rendimento durante a temporada e ganhei muita experiência. Meu ritmo melhorou continuamente, de modo que, diante desta perspectiva, é uma pena não terminar a temporada com a equipe, mas não é possível competir nos dois campeonatos. Como consequência, tive de decidir e optei por seguir na F1”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Caso seguisse no DTM, Ocon teria pela frente a rodada dupla de Moscou no próximo fim de semana. Como agora é titular da F1, terá mais um fim de semana de folga, ampliando um pouco seu período de férias antes de começar mais um novo desafio na sua curta, porém promissora carreira.

 
“Foi bom relaxar um pouco nas férias com os amigos. Isso me ajudou a deixar de pensar em algumas coisas. Mas desde que foi feito o anúncio, claro, também vim treinando duro. O treino não é tão diferente em relação ao DTM”, afirmou.
 
“Me preparo de forma dura, e assim vou estar pronto para meu primeiro fim de semana de corrida na F1. Antes de ir para Spa, vou me reunir com minha nova equipe e vamos tratar de todos os detalhes juntos”, encerrou Ocon.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.