Bearman cita vitórias na F2 e crê em boa corrida com Haas em Baku: “Muito animado”
Confirmado na F1 2025 com a Haas, Oliver Bearman terá, pela primeira vez, a oportunidade de participar de um fim de semana completo na categoria
Oliver Bearman será o substituto de Kevin Magnussen com a Haas no GP do Azerbaijão, que será disputado no próximo fim de semana, e está animado com a chance de participar, pela primeira vez, de um fim de semana completo na Fórmula 1. O anúncio foi feito pela equipe de Kannapolis na semana passada, já que Magnussen chegou à marca de 12 pontos acumulados na superlicença durante o GP da Itália e está automaticamente fora da próxima corrida. Bearman citou as duas vitórias conquistadas em Baku na rodada da Fórmula 2 em 2023 como combustível para encarar a prova com mais confiança.
“Estou animado para voltar a entrar em um carro de F1 e competir no meu primeiro fim de semana completo. Já fiz os TL1 com a equipe, mas poder aproveitar isso e realmente fazer um fim de semana completo é algo realmente empolgante. Ano passado, tive muito sucesso em Baku e é realmente uma das minhas pistas favoritas para competir, então estou muito animado para começar”, disse ao site GP Blog.
O jovem já está confirmado como titular no time estadunidense na F1 2025 e terá ao seu lado o atual piloto da Alpine, Esteban Ocon. Por isso, assim como no GP da Arábia Saudita, ganhará mais uma oportunidade de obter experiência para a próxima temporada.
“É uma pista desafiadora. Por não ser um circuito permanente, os muros são muito próximos e é apertado em alguns lugares, especialmente na famosa curva do castelo. Esse é outro ponto em que devemos nos concentrar, certificar-nos de aumentar a velocidade da maneira mais moderada possível. Estou feliz por ter muitas voltas no carro porque, como eu disse, será meu primeiro fim de semana completo”, concluiu.
Mark Slade, engenheiro da Magnussen, terá seu primeiro contato com Bearman em uma corrida completa. Apesar de lamentar a ausência do dinamarquês, ele celebrou a primeira oportunidade de Ollie em um fim de semana completo de F1.
“É uma grande pena que Kevin não estará pilotando, mas será uma grande oportunidade de trabalhar com Ollie em um fim de semana completo pela primeira vez. Ele mostrou seu ritmo e talento ao vencer as duas corridas da F2 nesta pista no ano passado”, afirmou Slade.
“Nossa tarefa é usar nossa experiência e conhecimento para ajudá-lo a aplicar essa habilidade e tirar o máximo proveito de si mesmo e do carro”, concluiu o engenheiro.
A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.