Haas confirma expectativa e define Bearman como substituto de Magnussen em Baku
Após se chocar com Pierre Gasly no GP da Itália, Kevin Magnussen foi punido e chegou à marca de 12 pontos acumulados na superlicença, ficando automaticamente fora da próxima corrida
Confirmado como titular com a Haas na F1 2025 ao lado de Esteban Ocon, Oliver Bearman será o substituto de Kevin Magnussen no GP do Azerbaijão, que será disputado no próximo fim de semana. O anúncio foi feito pela equipe de Kannapolis nesta sexta-feira (6) nas redes sociais. O dinamarquês chegou à marca de 12 pontos acumulados na superlicença e está automaticamente fora da próxima corrida. Por isso, a equipe estadunidense definiu que o britânico será o titular em Baku, ao invés do piloto reserva do time, o brasileiro Pietro Fittipaldi.
Magnussen entrou no GP da Itália deste domingo (1º) com dez pontos acumulados nos últimos 12 meses. Após se chocar com Pierre Gasly na Roggia, o dinamarquês recebeu uma punição de 10s durante a prova, além de dois pontos extras na carteira.
Cada ponto na licença dura pelo período de um ano a partir da data em que foi contabilizado, mas Magnussen só vai ter um tento reduzido em março. Ele lidera o ranking de pontuações da carteira, seguido por Fernando Alonso, Sergio Pérez e Logan Sargeant — que já deixou a F1 —, com oito cada.
Bearman fará sua segunda corrida na F1 2024. No início do ano, ele teve a oportunidade de participar da sua primeira corrida na Arábia Saudita. Na ocasião, o piloto titular da Ferrari, Carlos Sainz, precisou ser substituído com urgência para tratar de uma apendicite, e Oliver foi o escolhido para ocupar o assento da SF-24 em Jedá.
Após completar apenas um treino livre, o britânico se classificou na 11ª posição, recebendo a bandeira quadriculada em sétimo no dia seguinte. A performance lhe rendeu elogios de outros pilotos, como dos compatriotas Lewis Hamilton e George Russell.
A Fórmula 1 agora volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber diz ainda “não ter resposta” para 2025, mas exalta Bortoleto: “Grande talento”