Bearman destaca evolução na F1 e responde sobre chance na Ferrari: “Estou pronto”

Oliver Bearman caminha para a segunda temporada na Fórmula 1 junto da Haas, mas acredita que já está pronto para assumir um lugar na Ferrari

Oliver Bearman completou a primeira temporada como titular na Fórmula 1 em 2025 e está certo de que já está pronto para dar o próximo passo na carreira. Formado pela Academia da Ferrari, o britânico acredita que evoluiu de forma positiva ao longo do ano, destacou as boas atuações e disse que, caso surja a oportunidade, está preparado para defender a equipe de Maranello.

Embora tenha feito três aparições na F1 em 2024, a primeira temporada completa de Bearman foi em 2025, defendendo a Haas. Por se tratar de uma equipe de menor orçamento, o britânico marcou pontos em três das primeiras quatro rodadas do ano, mas depois enfrentou um jejum de dez etapas sem pontuar nas corridas principais. Nesse período, enfileirou quatro 11º lugares consecutivos — entre Canadá e Bélgica — e somou 2 pontos ao ser sétimo na sprint em Spa-Francorchamps.

Bearman está ligado à Ferrari desde os tempos das categorias de base. Em 2024, estreou na F1 pela equipe italiana no GP da Arábia Saudita, quando precisou substituir Carlos Sainz. Considerado o próximo da fila a assumir uma vaga na equipe de Maranello, afirmou que já se sente pronto para a função.

“Estou pronto, mas preciso continuar provando isso. Não é que fiz cinco ou seis corridas e de repente tudo mudou. Poucos se lembram que durante a temporada fiquei algumas vezes consecutivas na 11ª posição. Isso mostra consistência, embora não seja bom o suficiente para marcar pontos”, disse Bearman.

Oliver Bearman substituiu Carlos Sainz na Arábia Saudita em 2024 (Foto: AFP)

“Mais tarde, melhoramos a performance do carro, e o que era um 11º virou décimo, nono ou oitavo, e isso chama um pouco mais de atenção. Melhorei muito depois das férias de verão e encontrei mais ritmo. Então, sim, diria que estou pronto”, finalizou Bearman.

Fórmula 1 está de férias. Os carros voltam a acelerar de 26 a 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, seguem para o Bahrein para mais duas sessões da pré-temporada: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de 2026.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️ Retrospectiva 2025: Bortoleto equilibra erros e acertos em estreia e leva lições para 2026
▶️ Retrospectiva 2025: Leclerc tem ano decente com Ferrari que se perdeu em projeto da SF-25
▶️ Retrospectiva 2025: Mercedes faz dos limões do efeito solo limonada ao selar vice honesto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!