Bearman exalta Ferrari e diz que torce para Antonelli chegar à Fórmula 1: “Ele merece”

Companheiros na Prema, o britânico já tem vaga garantida para correr na Haas, enquanto o italiano está muito próximo de ser piloto Mercedes no ano que vem

Confirmado como piloto da Haas na F1 2025, Oliver Bearman torce para Andrea Kimi Antonelli também conseguir chegar na categoria. Enquanto Bearman se desenvolveu na Academia Ferrari, Antonelli cresceu como piloto na categoria de base da Mercedes, mas os dois se conhecem há muito tempo e hoje são companheiros da Prema na Fórmula 2. Para o britânico, Antonelli merece um assento na categoria rainha do automobilismo.

“Sempre corremos juntos e subimos no automobilismo mais ou menos ao mesmo tempo. Conheço Kimi há muito tempo, corremos um pouco na F4, muito no simulador e agora somos companheiros de equipe na Fórmula 2. Espero que ele consiga chegar à F1 também, porque ele merece. Um dia, espero lutar por um campeonato mundial contra ele, porque acho que esse é o objetivo de ambos”, afirmou o piloto de 19 anos ao site italiano Formula Passion.

Antonelli é visto como um dos principais nomes para assumir a vaga deixa por Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2025. Ele vem sendo preparado para estrear na F1 a curto prazo desde o instante em que a equipe decidiu pulá-lo da FRECA direto para a F2 este ano. O italiano, no entanto, precisou de algumas rodadas até começar a entregar performances que justificassem tal decisão. Só a possível chegada de Max Verstappen mudaria este cenário no time de Brackley.

Em 2023, o pupilo da Ferrari encerrou o ano na F2 em sexto lugar, vencendo quatro provas e acumulando 130 tentos no total. Foi também neste ano que Ollie, como é chamado, fez sua estreia em um carro de F1 durante um teste privado em Fiorano, com a escuderia de Maranello. Além disso, ele participou de duas sessões de treinos livres com Haas, nos GPs do México e de Abu Dhabi.

Andrea Kimi Antonelli pode ser piloto da Mercedes em 2025 (Foto: Prema)

No início de 2024, Bearman teve a oportunidade de participar da sua primeira corrida de F1, na Arábia Saudita. Na ocasião, o piloto titular da Ferrari, Carlos Sainz, precisou ser substituído com urgência para tratar de uma apendicite, e Oliver foi o escolhido para ocupar o assento da SF-24 em Jedá. Após completar apenas um treino livre, o britânico se classificou na 11ª posição, recebendo a bandeira quadriculada em sétimo no dia seguinte. A performance lhe rendeu elogios de outros pilotos, como dos compatriotas Lewis Hamilton e George Russell, por exemplo.

Apesar de começar sua trajetória na F1 com a Haas, o sonho do piloto é brigar por um campeonato mundial com o time italiano.

“A Ferrari é uma das marcas mais icônicas do mundo quando falamos de corridas e de F1. Se você projeta um carro, ele é vermelho. É uma marca que é sinônimo de corridas, vitórias e também de pilotos fantásticos”, afirmou.

“Estrear na Ferrari é algo que não acontecia há muito tempo e o fato de eu ter me tornado o piloto mais jovem da Ferrari foi algo muito especial para mim. É claro que quero vencer o campeonato mundial e fazer isso com a Ferrari, esse é o meu sonho. Eles têm me apoiado desde 2021. Eles viram algo em mim desde o início. Até mesmo o fato de me colocar atrás do volante em Jedá foi um grande risco para a Ferrari. Isso mostra que eles acreditam em mim, que têm fé em minhas habilidades e, é claro, por isso gostaria de ganhar um campeonato com eles”, concluiu Bearman.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.