Bearman se diz “impaciente” por estreia na F1 2025 e espera “voltar em breve” à Ferrari

Oliver Bearman mal pode esperar para começar a primeira temporada completa da carreira na Fórmula 1 em 2025

2025 não marcará a estreia de Oliver Bearman na Fórmula 1, mas será a primeira temporada completa do piloto na categoria. Após competir em três provas em 2024, sendo uma pela Ferrari, agora será titular da Haas no ano que vem e afirmou estar “impaciente” pela primeira corrida, na Austrália

Além disso, Bearman também já projeta um retorno à Ferrari em breve e afirmou que defender a escuderia italiana foi “o maior orgulho da carreira”. No entanto, antes de sonhar com a promoção a Maranello, terá de encarar uma grande “pressão nos ombros” pela Haas em 2025. 

Ainda assim, o inglês garantiu que trabalhou muito para estar pronto para ser um piloto titular na Fórmula 1. Além dos fins de semana completos, também participou de alguns treinos livres isolados ao longo do ano.

“De um certo ponto de vista é uma sensação boa, coloca muita pressão nos ombros. Por outro lado, já quero pular para a próxima temporada. Este ano trabalhei muito para garantir que estaria pronto quando minha chance chegasse, mas estou impaciente. Mal posso esperar pela primeira corrida na Austrália”, afirmou em entrevista ao podcast Box Box, da Pirelli

Oliver Bearman em ação pela Haas, em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Crescer e correr pela Ferrari tem sido o maior orgulho da minha carreira. Espero usar vermelho novamente em breve”, acrescentou em conversa com o jornal Gazzetta dello Sport

Ainda em entrevista ao periódico italiano, Bearman se diz ansioso para voltar às pistas e se comparar “com alguns dos melhores do mundo”. Também projetou uma vida mais “agitada e complicada” em comparação com a rotina que viveu até este ano. 

“Mal posso esperar para enfrentar os desafios que me aguardam e finalmente me comparar com alguns dos melhores do mundo. As viagens e o compromisso serão muito maiores, então minha vida será mais agitada e complicada, mas mal posso esperar por isso”, comentou. 

Agora, até a estreia do campeonato em março, em Melbourne, Bearman terá uma pré-temporada completa para se preparar, diferente do que aconteceu na estreia na Fórmula 1, no GP da Arábia Saudita de 2024. Na ocasião, substituiu Carlos Sainz, que tinha passado por uma cirurgia de apendicite de última hora. 

Oliver Bearman impressionou com sétimo lugar no GP da Arábia Saudita (Foto: Ferrari)

Com isso, Bearman destacou que nem teve tempo para ficar nervoso e teve de correr contra o relógio para “aprender o máximo possível”. Ainda assim, relembrou o “medo” que sentiu antes da estreia. 

“Não tive muito tempo para ficar nervoso porque estava ocupado aprendendo o máximo possível, mas diria que foi bastante chocante o que senti naquele momento. O termo medo é o mais correto para descrever o que senti. Aquela experiência acelerou o processo e me deu a chance de mostrar do que era capaz”, encerrou. 

Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Briatore vê Norris “ainda inexperiente” e avalia tetra de Verstappen: “Ele é o melhor”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.