Bearman retorna à pista e guia Ferrari da F1 2022 em teste realizado em Fiorano

Oliver Bearman pulou rapidamente da Arábia Saudita para a Itália e assumiu o comando da F1-75 para uma sessão de testes no traçado de Fiorano

São dias bastante movimentados para Oliver Bearman. Após começar o fim de semana do GP da Arábia Saudita com a pole na F2 e precisar abandonar as atividades da categoria para fazer treino livre 3, classificação e corrida da Fórmula 1 pela Ferrari, o piloto foi para a Itália e já voltou à pista nesta terça-feira, em Fiorano.

Bearman estreou na Fórmula 1 após Carlos Sainz precisar passar por cirurgia de emergência. O motivo foi uma apendicite, diagnosticada após se sentir mal no começo dos trabalhos em Jedá. Ainda existe a dúvida sobre se Sainz estará apto a retornar ao carro na próxima etapa, o GP da Austrália.

Enquanto isso, Bearman foi direto de Jedá para o quartel general da Ferrari, na Itália e seguiu com o que escuderia do Cavallino Rampante chamou de “programa de testagem pré-definido”.

O piloto inglês assumiu o volante da F1-75, carro da temporada 2022 com o qual a Ferrari alcançou quatro vitórias, 12 poles e o vice-campeonato mundial de Construtores.

Oliver Bearman recebeu elogios pelo fim de semana de estreia na F1 (Foto: Ferrari Driver Academy)

É importante lembrar que, de acordo com as regras da FIA, as equipes podem usar apenas carros que tenham pelo menos dois anos de idade para testes particulares. Desta maneira, Bearman não poderia usar o de 2023, bem como o atual.

Além do programa de testes, Bearman irá andar em mais treinos livres ao longo do ano. É algo que o chefe Frédéric Vasseur já confirmou.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MASSA põe todo mundo na JUSTIÇA pelo TÍTULO DA F1 + Fórmula E em SÃO PAULO! | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.