Bearman vê “corrida difícil”, mas celebra ponto com Haas em Baku: “Estou feliz”

Além do ponto somado, Oliver Bearman terminou a prova acima do companheiro Nico Hülkenberg e alcançou feito histórico na Fórmula 1

Oliver Bearman valorizou o ponto conquistado com a Haas no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste domingo (15). Confirmado como titular na F1 2025, piloto britânico fez sua estreia com o time estadunidense ao substituir o suspenso Kevin Magnussen e obteve um bom desempenho em Baku.

Na classificação, Bearman acabou ficando fora do Q3 e largou em 11º. Durante a corrida, até chegou a performar e ser presença no top-10, mas, após as paradas dos pilotos nos boxes, caiu para décimo segundo e caminhava para o fim da prova fora da zona de pontos.

Foi o acidente bizarro entre Carlos Sainz, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull e o abandono dos dois pilotos que trouxe de volta o #50 para conquistar o tento único no Azerbaijão.

“Foi uma corrida difícil. Consegui um ponto, mas isso não conta a história toda. Eu estava correndo fora dos pontos até o fim da corrida, mas a gente sabia que algo poderia acontecer porque é Baku”, afirmou o piloto da equipe de Kannapolis. “Sempre acontecem alguns erros. Estou feliz por conseguir pontuar”, completou Bearman.

Oliver Bearman valorizou ponto conquistado em Baku (Foto: AFP)

Vale lembrar que além disso, o jovem piloto terminou a corrida uma posição acima do companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, e tornou-se o primeiro da história da F1 a marcar pontos nas duas primeiras corridas por duas equipes diferentes. No GP da Arábia Saudita deste ano, ele substituiu Sainz na Ferrari e terminou a disputa em sétimo, somando seis pontos no campeonato.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.