Orgulhoso da carreira na F1, Webber diz que sucesso em 2012 confirma desejo de "vencer ainda mais"

Orgulhoso da carreira na F1, Mark Webber afirmou que o sucesso recente com a Red Bull apenas confirma a vontade de melhorar seus números na história da categoria

Mark Webber não escondeu o orgulho ao falar da carreira que construiu na F1 e afirmou que o sucesso recente obtido com a Red Bull apenas serve de impulso na busca por melhorar seus números na principal categoria do automobilismo. Atualmente, o australiano de 35 anos ocupa a segunda posição no campeonato, 40 pontos atrás do líder, Fernando Alonso

Webber, que possui duas vitórias na temporada 2012 e que está na briga pelo título, ainda disse que sua performance neste ano é também um exemplo do quanto deseja consolidar sua posição na história da F1, superando alguns nomes de peso do Mundial.

Webber é o segundo no Mundial, com duas vitórias em 2012 (Foto: Red Bull/Getty Images)

"É da natureza humana querer sempre mais", disse o piloto, que possui nove triunfos na carreira, em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'. "Você nunca pensa que tem mais vitórias do que alguns campeões, mas a vida é assim. Será que você tem uma vitória e um campeonato mundial? Bem, provavelmente sim, mas eu tenho nove vitórias e, claro, quero muito mais. E aí vamos ver o que acontece no futuro." 

"Ultimamente, tenho muito orgulho do que consegui. Você sempre quer mais. Isso é normal. Quando eu deixei a Austrália era para buscar uma carreira razoável na F1, mas não tinha nenhuma garantia. Por isso, acho que mereci tudo isso", disse.

"Tivemos altos e baixos, mas melhorar as minhas estatísticas é algo que está em minhas maos e vou ter de trabalhar muito, muito por isso. E, no fim, sabemos que os números não mentem. Estou em um grande time, e nós temos uma ótima chance de aumentar esses números e é o que mais quero", completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.