“Orgulhoso”, Hamilton destaca melhora “suficiente” da Mercedes para vencer na Rússia

Lewis Hamilton sabe que a Ferrari ainda demonstrou mais ritmo no GP da Rússia, mas prefere olhar o copo meio cheio, valorizando a melhora da Mercedes que, no fim das contas, foi suficiente para uma dobradinha em Sóchi

A Mercedes não conseguiu, mais uma vez, acompanhar o ritmo da Ferrari em boa parte do GP da Rússia da F1, mas nada disso fez a diferença. Com boa estratégia, grande pilotagem e sorte com um safety-car virtual na hora certa causado por Sebastian Vettel, os prateados não só bateram como fizeram dobradinha em cima dos italianos, com Lewis Hamilton na frente em ótima atuação. O inglês reconheceu a superioridade de ritmo da rival, mas se disse orgulhoso com o trabalho feito em Sóchi e a melhora suficiente do time que se aproximou ainda mais do hexa consecutivo.
 
Para Lewis, era uma etapa complicada para a Mercedes pelo desempenho recente da Ferrari, mas os prateados poderiam evoluir, como fizeram. O pentacampeão acha que os italianos estavam mesmo mais rápidos, mas destacou que a evolução já foi suficiente para um grande resultado, a dobradinha com Valtteri Bottas em segundo.
 
"Nós sabíamos que, neste final de semana, precisaríamos tirar mais do carro e que havia um potencial maior mesmo, a gente só não sabia onde estava. Acho que conseguimos ficar mais próximos da Ferrari nesta prova e isso já foi suficiente para ficar na frente deles", disse.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fizeram dobradinha na Rússia (Foto: Mercedes)

Hamilton explicou também o que aconteceu na largada, citando a ausência do vácuo como causa para perda da posição para Vettel e, quase, para Carlos Sainz.

 
"Fomos para o grid e eu não tinha muita aderência nos médios. Estava meio preocupado, perdemos mesmo no começo da prova, também não tive vácuo com o Leclerc indo para a esquerda e puxando o Seb. Tentei ficar ali atrás deles e pegar também, mas tinha uma McLaren no caminho e quase perco outra posição. Depois, eu comecei a dar volta de classificação atrás de volta de classificação para acompanhar eles, estavam muito rápidos, foi um grande desafio e estou bem orgulhoso", completou.
 
Após três corridas sem vitória, Lewis não só quebrou o jejum na Rússia como ampliou para 73 pontos a vantagem para o companheiro Bottas com apenas cinco provas pela frente.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.