Piastri abre 1º dia e Norris fecha: McLaren define escalação para testes da F1 no Bahrein
Após certa demora, a McLaren divulgou a escalação dos pilotos para os três dias de testes coletivos no Bahrein, começando nesta quarta-feira (26)
A McLaren já definiu como será a escalação dos pilotos para os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1. A equipe divulgou nesta terça-feira (25) que Oscar Piastri vai abrir os trabalhos na quarta-feira de manhã, enquanto Lando Norris assume o MCL39 no período da tarde.
O cronograma permanecerá inalterado para o segundo dia, na quinta-feira (27), com Piastri indo à pista de Sakhir primeiro e Norris por último.
No terceiro dia, porém, os papéis vão se inverter. O atual vice-campeão do Mundial de Pilotos vai para a pista na manhã de sexta-feira (28) e Piastri vai guiar o carro na sessão da tarde.
Em 2025, a McLaren tentará repetir a dose de 2024 no Mundial de Construtores, quando conseguiu quebrar a hegemonia da Red Bull para conquistar o título, mas também buscará dar um passo a mais entre os pilotos. Norris, que terminou em segundo, viu Max Verstappen conquistar o tetracampeonato antecipadamente e espera oferecer um desafio maior ao neerlandês neste ano.

Para tal, o inglês, assim como Piastri, terá em mãos o MCL39, que foi oficialmente apresentado no F175 Live, evento de lançamento coletivo da F1, na última semana. E no que diz respeito à parte estética, poucas mudanças foram vistas, já que a equipe optou por manter a pintura papaia e preta para 2025.
A Fórmula 1 já se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

