Piastri ainda vê McLaren “inconsistente”, mas aprova carro no Bahrein: “Na briga”

Oscar Piastri enxerga McLaren com força pela parte de cima do pelotão intermediário no GP do Bahrein que abre temporada 2024 da Fórmula 1

O primeiro dia de atividades de pista da temporada 2024 da Fórmula 1 aconteceu nesta quinta-feira (29), no Circuito Internacional de Sakhir, no Bahrein. Oscar Piastri foi o quinto mais veloz no segundo treino livre, realizado em condições climáticas semelhantes àquelas esperadas para classificação e corrida. Apesar de ter aprovado o carro, ainda afirmou que falta constância.

De acordo com Piastri, o carro deixou impressão positiva, mas ainda sendo um tanto quanto difícil de desvendar.

“No TL2, o carro estava definitivamente bom tanto nas simulações de classificação quanto nas de corrida. Estamos num espaço decente [para abrir a temporada]”, opinou.

“Ainda somos um tanto inconsistentes e temos altos e baixos, é difícil saber exatamente onde estamos, mas é meio que a mesma coisa para todo mundo. Teremos de olhar mais informações para simulações que fizemos para entender os motivos de terem sido como foram, tanto boas quanto ruins, mas a sensação geral do dia é boa”, continuou.

Oscar Piastri abre segunda temporada pela McLaren na F1 (Foto: McLaren)

Questionado sobre o lugar da McLaren na ordem de forças, reforçou que imagina uma possível briga pelo pódio.

“Estamos na briga. A Red Bull não parece tão rápida quanto achávamos, ao menos até as novidades que virão amanhã. Mas está bem mais próximo do que esperávamos. A Mercedes está rápida, Fernando [Alonso] também. É difícil jugar no primeiro dia, mas ficar perto do pódio ou perto do décimo lugar são possibilidades. Espero que possamos ficar na parte da frente dessa briga.

“Afetou. Sempre parece meio patético culpar o vento por alguma coisa, mas fica difícil quando venta tanto. Esses carros têm tantas alterações de equilíbrio e aerodinâmica dependendo do que o vento esteja fazendo, então dificulta mesmo. A expectativa para amanhã é a mesma”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Na sexta-feira, o TL3 abre o dia às 9h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação a partir das 13h. A largada está marcada para as 12h do sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ESCONDEU O JOGO? HAMILTON surpreende e puxa 1-2 da MERCEDES na F1 no BAHREIN | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.