Piastri esnoba 17º e exalta “manhã produtiva” no Bahrein: “Testamos coisas diferentes”
Oscar Piastri terminou a manhã de testes da F1 no Bahrein apenas com o oitavo tempo entre dez pilotos, mas celebrou ter voltado a pista e cumprindo programação da McLaren
Oscar Piastri terminou o primeiro dia de testes da Fórmula 1 apenas com o 17º tempo, com 1min32s084, 1s654 atrás de Lando Norris, o mais rápido do dia. Andando no período da manhã, o australiano focou na programação da McLaren e viu o primeiro dia de teste como “produtivo”.
Apesar de bastante distante de seu companheiro na McLaren, o comparativo entre ambos é um pouco injusto, visto que o período vespertino apresentou condições melhores de pista e clima para os pilotos registrarem tempo. No entanto, Piastri foi apenas o oitavo entre os dez pilotos que andaram na primeira parte da sessão — Andrea Kimi Antonelli, de Mercedes, foi o mais rápido, com 1min31s428.
A programação de Piastri envolveu alguns testes aerodinâmicos, que acabaram prejudicados por conta dos fortes ventos no autódromo do Sakhir. Norris, no entanto, teve programação concentrada em ajustes básicos de configuração.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Para esta quinta-feira (27), a McLaren deve repetir o que fez no primeiro dia de testes no Bahrein, com Piastri no período da manhã e Norris andando na segunda parte no autódromo do Sakhir.
“Agradeço a todos os membros da equipe por nos prepararem para hoje. Foi uma manhã produtiva para mim, porque testamos coisas diferentes e foi muito bom estar de volta à pista. Ainda temos muito mais áreas a explorar nos próximos dias no carro e ver como ele funciona, mas no geral correu bem”, falou Piastri.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

