Piastri valoriza continuidade com McLaren e agradece: “Significa muito”

Oscar Piastri agradeceu a oportunidade de receber um acordo plurianual com a McLaren e celebrou a chance de poder seguir com o time britânico até o fim da temporada de 2026

Oscar Piastri foi confirmado, na manhã desta quarta-feira (20), como piloto McLaren até, pelo menos, 2026. O vínculo foi renovado depois de o jovem piloto mostrar desempenhos sólidos em sua temporada de estreia e somar 42 pontos nas primeiras 15 corridas do ano. O australiano agradeceu pela oportunidade e valorizou o projeto de longo prazo estabelecido pela equipe.

“O compromisso constante me faz sentir incrivelmente valorizado e o desejo da equipe de que eu faça parte do futuro dela em longo prazo tornou essa decisão fácil. Ser desejado desta forma, e por uma equipe que mostra tanta confiança em mim depois de meia temporada, significa muito”, disse o #81.

Relacionadas


Piastri chegou na McLaren depois de uma conturbada negociação que envolveu problemas judiciais com a Alpine — equipe pela qual fez parte da academia de jovens pilotos quando estava nas categorias de base do automobilismo. A turbulência causada no ano passado, no entanto, não impediu Oscar de se adaptar ao novo ambiente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Piastri avançou dez posições desde a largada e conseguiu marcar seis pontos em Singapura (Foto: McLaren)

“Estou muito empolgado por estender a minha parceria com a McLaren por muitos anos. Quero lutar na frente do grid com essa equipe e estou animado com a visão e as fundações que já estão sendo preparadas para chegarmos até lá. A recepção que tive e as relações que construí fazem com que eu já me sinta em casa. Desde o teste de jovens pilotos de Abu Dhabi no ano passado, sinto que sou parte real de todas as coisas papaia e agradeço à equipe e aos fãs por isso”, agradeceu Piastri.

“Estabilidade é uma vantagem enorme neste início da minha carreira e ter isso com uma marca tão prestigiada quanto a McLaren me dá a oportunidade de continuar com o trabalho que começamos. Tivemos bons momentos juntos na minha temporada de estreia, mas estou empolgado para trabalhar junto com todos ao longo dos próximos anos para criar ótimos momentos”, finalizou.

Antes mesmo de ser presença constante nos pontos, Zak Brown, CEO da McLaren, elogiou o australiano e afirmou que ele é um “futuro campeão mundial”. Com a evolução do MCL60 ao longo da temporada, Oscar Piastri conseguiu bons desempenhos e teve como destaque o segundo lugar na corrida sprint da Bélgica.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.