Piastri vibra com “McLaren capaz de lutar por vitórias” e aposta: “Minha hora vai chegar”

Oscar Piastri celebrou a boa performance em Ímola, mas principalmente a certeza de que tem um carro competitivo nas mãos para o resto da temporada 2024

Ainda que distante da luta pelo pódio, Oscar Piastri deixou o GP da Emília-Romanha, realizado neste domingo (19), feliz em ver que tem, de fato, um carro “capaz de lutar por vitórias” nas mãos. O australiano também salientou que tem ficado satisfeito com o próprio desempenho, portanto acredita que será questão de tempo até ter a sua chance.

A corrida em Ímola teve como principal fator o desgaste de pneus nas voltas finais. Max Verstappen, até então numa liderança aparentemente tranquila, viu os compostos duros se acabarem, enquanto Lando Norris mostrou que tinha gordura mais que suficiente para crescer no retrovisor do RB20 #1. Na última volta, foram apenas 0s7 de distância, com Verstappen ganhando no braço.

Relacionadas


Ainda assim, a performance num todo deixou Piastri animado para o restante da temporada, conforme declarou à Sky Sports após a prova. “É animador ser genuinamente capaz de dizer que lutamos por vitórias.”

“Os últimos dois fins de semana foram realmente bons, tanto para a equipe, mas também para mim, pessoalmente, foram fortes”, acrescentou o piloto, referindo-se aos GPs da China e de Miami, corridas em que a McLaren foi melhor que a Ferrari, com direito a vitória nos Estados Unidos.

Oscar Piastri está animado com a performance da McLaren (Foto: McLaren)

Piastri ainda não foi ao pódio, mas já acumula três quartos lugares na temporada. E a aposta é de subir mais posições em breve.

“Estou feliz com meu desempenho. Claro, quero alcançar resultados melhores com isso, mas estou certo de que se eu continuar fazendo a coisa certa, a hora vai chegar”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.