Pai de Verstappen ataca chefe da Red Bull por crédito a simulador: “Bobagem estúpida”

Christian Horner, chefe da Red Bull, exaltou trabalho de Sébastien Buemi no simulador após pódio de Max Verstappen, o que irritou o pai do tricampeão

A Red Bull começou o fim de semana em Singapura com desempenhos tímidos nos treinos livres de sexta-feira, mas conseguiu se recuperar e conquistar um pódio com Max Verstappen em segundo. Após a recuperação em Marina Bay, Christian Horner, chefe da equipe, exaltou o trabalho de Sébastien Buemi nos simuladores, algo que o pai do tricampeão chamou de “bobagem estúpida”.

Na sexta-feira, Verstappen foi apenas o 15º mais rápido no TL2 e chegou com expectativas mais baixas para a classificação. No entanto, na definição do grid de largada, o RB20 apresentou um bom ritmo e colocou o neerlandês na primeira fila, em segundo. 

Horner destacou que Buemi, que é ex-piloto da Toro Rosso, ajudou a equipe de sexta para sábado no fim de semana do GP de Singapura. O suíço, que atualmente atua no WEC, entrou no simulador da Red Bull em Milton Keynes e “desempenhou um papel importante” na reviravolta do time em Marina Bay

“[Sébastien Buemi] estava consumindo bastante Red Bull para se manter ativo. Ele desempenhou um papel importante para conquistarmos esse resultado, assim como toda a equipe que trabalhou duro por longos dias e longas noites”, comentou.

Max Verstappen chegou em segundo no GP de Singapura (Foto: AFP)

No entanto, o comentário não agradou Jos Verstappen, que levou sua indignação ao X (antigo Twitter) e chamou o comentário de Horner de “bobagem”. 

“Pare com essa bobagem estúpida”, publicou o pai do atual tricampeão da Fórmula 1 em resposta ao chefe da Red Bull.

Com Verstappen em segundo, o neerlandês conseguiu minimizar o prejuízo criado pela vitória de Lando Norris em Singapura. Atualmente, o piloto do #1 ainda lidera o Mundial de Pilotos, com 331 pontos, enquanto o britânico da McLaren está em segundo, com 279. 

No Mundial de Construtores, a Red Bull está em segundo, com 475 pontos, e a McLaren lidera, com 516 tentos. 

Agora em uma pausa de três semanas, a Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Ricciardo sai de cena por injusta porta dos fundos e deixa lição sobre saber hora de parar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.