Pai relembra “expulsões” em carreira, mas afirma que “o melhor de Pérez está por vir”
Antonio Pérez Garibay, pai de Sergio Pérez, disse que a corrida mais difícil do filho não foi a última na F1 e relembrou quando foi banido do kart no México
Sergio Pérez já não faz mais parte do grid da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (18), após muita novela, a saída foi confirmada e, posteriormente, Liam Lawson foi anunciado como o novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull. No entanto, Antonio Pérez Garibay, pai do piloto, garantiu que o “melhor de Pérez ainda está por vir” e relembrou a dura jornada do mexicano.
Pérez Garibay destacou que a última corrida do filho não foi a mais difícil da carreira, muito menos as demais de 2024. O político mexicano relembrou o episódio que iniciou a jornada de Pérez rumou à F1, quando foi banido de competições de kart no México.
Na ocasião, Pérez estava em busca do título do campeonato quando bateu em um oponente que, de acordo com o próprio piloto, tinha um pai bastante influente dentro da federação mexicana. Com isso, teve sua licença retirada e teve de continuar a carreira na Europa, o que abriu as portas para a jornada rumo à F1.
“Se me perguntar qual foi a corrida mais difícil para o Checo Pérez, não foi a última e nem a de hoje, foi aos doze anos, quando foi expulso do kart aqui no México. Depois, foi expulso da McLaren, depois da Racing Point, e agora é expulso da Red Bull. O melhor de Checo Pérez ainda está por vir”, afirmou em entrevista ao Grupo Fórmula.

Além disso, Pérez Garibay também não olha para a carreira do filho com arrependimentos ou mágoas. Segundo o político, Pérez apenas não atingiu dois objetivos da carreira: vencer no México e ser campeão mundial. No entanto, conseguiu compensar ao triunfar no prestigioso GP de Mônaco.
“Acho que o Checo deu tudo. Duas coisas que faltou alcançar, entre todos os objetivos, era vencer o GP da Cidade do México e ser campeão mundial. Existem muitos pilotos na Fórmula 1 que foram campeões e nunca venceram o GP de Mônaco. O Checo alcançou esse triunfo, uma vitória maravilhosa para o México”, concluiu.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Mercedes bate martelo e anuncia retorno de Bottas como reserva na Fórmula 1 2025

