Pai de Pérez ataca Ralf Schumacher com fala homofóbica: “Não sabe se é mulher ou homem”

Antonio Pérez Garibay defendeu o filho das críticas de Ralf Schumacher, mas passou do limite aceitável ao atacar lado pessoal do ex-piloto — e arrancar risadas dos apresentadores do ESPN Racing

Antonio Pérez Garibay lançou ataques contra Ralf Schumacher, que já declarou que Sérgio Pérez será demitido pela Red Bull. O pai do piloto mexicano não mencionou o nome do ex-piloto, mas deixou evidente que falava do alemão e defendeu o filho utilizando discurso homofóbico.

Apesar de não citar Ralf Schumacher, fica explicito no discurso de Garibay que a pessoa em questão é o ex-piloto. Em julho deste ano, o alemão assumiu um relacionamento homoafetivo — algo raro dentro do mundo da Fórmula 1 — com Etienne. Na sequência, Cora Brinkmann, que foi casada com Ralf Schumacher entre 2001 e 2015, polemizou a revelação e disse que se “sentiu usada” durante o período do casamento.

Em outubro desse ano, David Schumacher, filho do ex-casal, saiu em defesa do pai. Relatou, entre tantas coisas, ter sofrido alienação parental por parte de Cora e episódios de agressão da mãe contra Ralf.

“As constantes acusações contra meu pai de que ele plantou tudo na minha cabeça não são verdadeiras. Ele sempre fez de tudo para que eu tivesse uma boa relação com minha mãe e repetidamente pediu para que eu tentasse mais uma vez. Sempre rejeitei porque não tinha essa vontade para passar por tudo isso novamente, vendo velhas melhoras e as mesmas experiências sendo despertadas. O comportamento dela neste momento é uma completa aberração, eles estão divorciados há nove anos. Agora, por favor, nos deixe em paz e vivendo nossas vidas”, disse, à época, David Schumacher.

Ralf Schumacher (Foto: The Paddock Magazine)

Também no mês de outubro, logo após o GP da Cidade do México, Ralf Schumacher falou que Sérgio Pérez seria demitido da Red Bull logo após a corrida. Algo que, de fato, não ocorreu. O episódio enfureceu Garibay, que passou do ponto ao defender o filho.

“A imprensa precisa pedir desculpas. Há um piloto, que foi da Fórmula 1, que é jornalista. Primeiro, diz que Checo estava fora da Red Bull, e sai do armário na semana seguinte. Não sei se estava apaixonado por Checo, se é que me entende”, falou o pai de Sérgio Pérez ao programa de televisão ESPN Racing, arrancando risadas de alguns presentes.

“Tem coisas estranhas. Ele não sabe se é jornalista, mulher ou homem. Mas suas palavras ficam em dúvida. Não por Checo, mas por conta do que disse sua esposa a respeito dele”, encerrou Garibay os ataques a Ralf Schumacher.

Agora, a Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 21 e 24 de novembro, para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Hamilton e Mercedes se arrastam em fim melancólico de casamento histórico na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.