Pai de Pérez fala em “última corrida no México” e suscita dúvida sobre sequência na F1

Antonio Pérez saiu em defesa do filho e o apoiou através das redes sociais após a terrível performance no GP da Cidade do México, realizado no último domingo (27)

Antonio Pérez Garibay, pai de Sergio Pérez, fez uma publicação em seu perfil na rede social que fomentou a dúvida quanto à permanência do mexicano junto da Red Bull. Após uma exibição desastrosa no GP da Cidade do México, Garibay mostrou apoio ao filho ao falar sobre a “última corrida” em seu país, mas disse que o melhor ainda está por vir.

Pérez apresentou um dos piores desempenhos de sua carreira no último fim de semana. Depois de ser eliminado no Q1 e largar apenas de 18º, ‘Checo’ teve uma tentativa frustrada de fazer uma prova de recuperação correndo em casa. Ao tentar ultrapassar Liam Lawson, acabou preso atrás do piloto da RB e ainda se envolveu em um acidente com o neozelandês, que comprometeu o restante de sua corrida. No fim, o titular da Red Bull cruzou a linha de chegada em 17º.

O desempenho ruim de Pérez em 2024 fez a Red Bull cair para o terceiro lugar no Mundial de Construtores. E após o evento no Autódromo Hermanos Rodríguez, o chefe Christian Horner voltou a cobrar o piloto e disse que “decisões difíceis precisam ser tomadas” ao ser questionado se o mexicano seguiria com o time até o fim de 2024. Além disso, alguns rumores indicaram que a etapa em Interlagos, no próximo fim de semana, poderia ser a última do piloto junto dos austríacos.

Em meio a toda essa confusão, Antonio saiu em defesa do filho e disse que ele deve se orgulhar de tudo o que alcançou na carreira. Além disso, lembrou que “a última corrida no México” não foi a pior de sua trajetória no automobilismo.

Sergio Pérez teve um péssimo desempenho no GP da Cidade do México (Foto: Red Bull Content Pool)

“Sua primeira corrida de Fórmula 1, na Austrália, em 2011, e sua última, no GP da Cidade do México de 2024. Seu orgulho máximo à bandeira mais bela do mundo [México], sempre juntos até o fim. Obrigado, Checo. Hoje, você é o mexicano mais famoso do planeta. Deve estar muito orgulhoso do que conquistou”, disse o pai de Pérez.

“Sempre se lembre que a pior corrida da sua vida foi no México, quando tinha 12 anos e te expulsaram do kartismo do seu país em 2002. Olhe bem o que você conquistou, e o melhor ainda está por vir. Te amo, filho. Nos vemos no próximo ano”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMOpinião GP: Verstappen extrapola sob pressão. Mas é preciso reconhecer quando perde

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.