Pandemia “não é hora” de assinar contrato, diz Hamilton: “Muita gente perdeu emprego”

Lewis Hamilton viu Valtteri Bottas ter sua permanência anunciada na Mercedes nesta quinta-feira. Mas o britânico ainda não tem acordo para 2021. E, pelo jeito, ainda vai demorar um tempo para este sair

A Mercedes começou esta quinta-feira (6) com um grande anúncio de renovação: claro, o de Valtteri Bottas, que fica na equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1.

E é importante lembrar que isso significa, ao menos no momento, que o finlandês é o único piloto garantido com os alemães para a próxima temporada. Sim, Lewis Hamilton, hexacampeão e líder em 2020, ainda não assinou acordo de renovação.

E, talvez, tal assinatura demore a ocorrer. Segundo o próprio, aliás: para Hamilton, a situação do mundo na atualidade – ou seja, vivendo uma pandemia – não é das melhores para que ele assine contratos multimilionários.

“No final das contas não sinto que seja a hora para sentar e falar disso. Muita gente perdeu o emprego, pessoas estão desempregadas. Não é hora de sentar e negociar um grande contrato”, comentou.

“Não me parece a coisa mais importante com a qual devo gastar meu tempo neste momento”, seguiu.

Lewis Hamilton vibra – mas com vitória, não com novo contrato (Foto: Mercedes)

É claro que a Mercedes, de qualquer forma, conta com Hamilton para o próximo ano. Toto Wolff, o chefe, comentou nesta mesma quinta que o plano é “manter a melhor dupla do grid”.

“É claro que eu quero continuar na equipe e não é difícil que a gente sente e resolva tudo. É que no momento não estou confortável, então vamos esperar um pouco mais. Não estou falando com ninguém mais, quero continuar, ainda mais que estamos começando um novo capítulo e quero ajudar a Mercedes a ser mais diversa, mais inclusiva no futuro. Não vou me estressar com isso”, finalizou.

A Mercedes é comandada pela Daimler, empresa que anunciou recentemente o corte de 10 mil vagas. Hamilton está na F1 desde 2007 e seu atual contrato, assinado em 2018, lhe garante R$ 400 milhões pelas temporadas 2019 e 2020.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube