Para salvar o dia: Sainz vai de 15° para quinto em “corrida mais difícil da história”

Carlos Sainz ganhou 10 posições na pista de Istambul e terminou no top-5 a prova deste domingo (15). "Salvamos o dia", comentou o espanhol da McLaren

No confuso, divertido e cheio de aleatoriedades GP da Turquia, um piloto construiu uma boa história, mesmo que ela tenha passado quase batida em meio a tantos acontecimentos: Carlos Sainz, que largou em 15°, mas conseguiu terminar com um importante quinto lugar.

Claro, Lewis Hamilton simplesmente se tornou heptacampeão do mundo, Sergio Pérez garantiu um pódio para a Racing Point, Sebastian Vettel voltou ao top-3, mas Sainz também fez bonito. Na “corrida mais difícil da história” para ele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainz na Turquia (Foto: McLaren)

“Boa largada, bom ritmo e quinto lugar. Foi muito cansativo mentalmente, porque você precisa ficar muito focado para seguir no traçado certo. Foi bem difícil ficar focado por completo”, comentou o espanhol.

“Definitivamente salvamos o dia. Com as duas Renault à frente e, do nada, surgir como a segunda equipe mais forte na batalha, é encorajador. Não sei por que fomos melhores que eles nessa corrida. Gosto dessas condições (pista molhada) e finalmente fui eu mesmo. Fizemos progresso.”, completou.

Com os pontos que Sainz conquistou, mais o oitavo lugar de Lando Norris, a McLaren está na frente da Renault no Mundial de Construtores: 149 a 136. Já no de pilotos, ambos estão exatamente atrás de Daniel Ricciardo, que é o sexto colocado.

A Fórmula 1 volta a acelerar no último fim de semana de novembro com a disputa do GP do Bahrein, em Sakhir, válido pela 15ª etapa e antepenúltima etapa da temporada 2020 do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.