Pelas redes sociais, Ferrari pede contribuição dos fãs para prestar tributo a Bianchi com mural em Hungaroring
A Ferrari pediu para que os fãs enviem mensagem para Jules Bianchi para que a escuderia possa compor um mural a ser exibido no túnel da garagem do time em Hungaroring. Funeral do jovem francês foi realizado na manhã desta terça-feira (21)
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A Ferrari decidiu reder uma homenagem a Jules Bianchi neste fim de semana, durante a etapa de Hungaroring da F1. O francês 25 anos morreu na última sexta-feira (17) em decorrências das graves lesões sofridas no GP do Japão do ano passado.
Pelas redes sociais, o time italiano pediu que os fãs enviem seu próprios tributos a Jules. As mensagens serão, então, reunidas pela equipe e darão forma a um mural que será instalado no túnel da garagem da escuderia na Hungria.
Tweet your personal thoughts about Jules using #readseasonwall and #CiaoJules. Give us a unique garage tunnel at the #HungarianGP!
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— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) July 21, 2015
Na volta 43 do GP do Japão do ano passado, Bianchi perdeu o controle na curva 7 e acertou em cheio o guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adrian Sutil, que tinha batido no giro anterior. Socorrido ainda na pista, Jules foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia de cerca de 4 horas. Um boletim médico divulgado pela Marussia dois dias depois da batida informou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, que é uma lesão ampla e devastadora e que, em mais de 90% dos casos, deixa suas vítimas em coma definitivo.
Sete semanas após o acidente, Jules foi transferido para um hospital em Nice, na França, onde permaneceu inconsciente até o fim.
Após o acidente de Bianchi, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) reuniu uma comissão de notáveis para investigar o que aconteceu em Suzuka. Após o estudo, os especialistas concluíram que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizaram a presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.
#CiaoJules per sempre nei cuori Ferrari #CiaoJules forever in Ferrari's hearts pic.twitter.com/twifl5PXtl
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) July 18, 2015
O grupo, presidido por Peter Wright e que contava com mais nove pessoas, dentre elas o bicampeão Emerson Fittipaldi e os ex-dirigentes da Ferrari Ross Brawn e Stefano Domenicali, constatou que se Bianchi tivesse tirado o pé, não teria perdido o controle do carro. Também foi apontada uma falha nos sistemas de segurança da Marussia, embora ela não tenha sido determinante para o que ocorreu.
Como homenagem, a FIA decidiu aposentar o #17, o primeiro número a ser proibido no Mundial, que adotou numeração fixa para os pilotos no ano passado. Nem mesmo o #13, que é considerado um número de azar e foi banido de algumas competições meramente pelo fator de superstição, está barrado na F1 e é usado por Pastor Maldonado.
Com a presença da maioria dos pilotos do grid, o funeral de Jules aconteceu nesta manhã na catedral Sainte-Réparate, no centro de Nice, na França.
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