Pelo Twitter, Barrichello diz que aceitaria convite da Lotus se fosse chamado para correr em Monza

Disputando sua primeira temporada na Indy, Rubens Barrichello deixou claro que seu desejo é voltar à F1 um dia. Nesta segunda-feira (3), ele voltou a se manifestar e escreveu em sua conta no Twitter que aceitaria o convite da Lotus para substituir o suspenso Romain Grosjean em Monza

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

► Red Bull procura maior kartista amador do Brasil. Veja como participar

Em sua primeira temporada na Indy, Rubens Barrichello deu algumas declarações ao longo de todo ano afirmando que gostaria de voltar à F1 um dia, como ao falar que seu “coração sangra” por não estar na Williams, sua ex-equipe, que tem um carro mais competitivo do que em 2011.

Pois o piloto voltou a se manifestar sobre um possível retorno à F1 ainda neste ano. Em sua conta no Twitter, Barrichello afirmou que toparia um convite para ser o companheiro de Kimi Räikkönen, em Monza, na vaga de Romain Grosjean, suspenso pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por uma etapa por ser considerado culpado no acidente logo na largada do GP da Bélgica no último domingo (2), em que, além dele, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Sergio Pérez foram atingidos e também deixaram a prova.

Rubens Barrichello sonha em finalizar etapa de Sonoma no top-5 (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Todo mundo perguntando se, caso a Renault me chamasse para correr em Monza, se eu iria. A resposta é sim, claro”, escreveu Barrichello na rede social. Em 19 anos de F1, o piloto sagrou-se três vezes vencedor do GP da Itália, duas pela Ferrari, em 2002 e 2004, quando era companheiro de Michael Schumacher, e uma pela Brawn, em 2009, que é a última vitória de um brasileiro na categoria.

Os principais favoritos para a vaga de Grosjean são Jérôme d'Ambrosio, piloto reserva da Lotus neste ano, o espanhol Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, Lucas Di Grassi, atual piloto de testes da Pirelli, e Adrian Sutil, ex-Force India.

Com 277 pontos, Barrichello ocupa a 11ª colocação no campeonato da Indy em seu primeiro ano. No GP da Baltimore, disputado no último final de semana, ele acabou na quinta colocação e conseguiu, pela segunda prova seguida, um top-5.

Enquete: você gostaria de ver Barrichello de volta à F1?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.