Pelo Twitter, McLaren confirma que finalmente MP4-29 recebeu aprovação da FIA no crash-test

A McLaren confirmou que o carro de 2014 foi aprovado finalmente nos testes de impacto da FIA nesta terça-feira (21). A equipe pretende apresentar o MP4-29 na próxima sexta-feira, dia 24

A McLaren confirmou nesta terça-feira (21) que o carro de 2014 finalmente foi aprovado nos testes de impacto obrigatórios da FIA. Assim, a equipe inglesa, que pretende apresentar o MP4-29 em um evento online na próxima sexta-feira, deve participar também normalmente da primeira semana de treinos de pré-temporada da F1 no circuito de Jerez de la Frontera.

O time de Woking estava enfrentando uma corrida contra o tempo nas últimas semanas, porque, segundo informou a revista inglesa 'Autosport', ainda não havia obtido a aprovação completa dos componentes no crash-test da entidade máximo do esporte, requisito necessário para colocar o carro novo na pista, mesmo em testes, de acordo com os novos regulamentos do Mundial.

McLaren teve carro aprovado pela FIA (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

Ainda segundo a publicação britânica, a escuderia chefiada agora por Ron Dennis conseguiu passar nos exames feitos pela FIA na manhã desta terça. A McLaren vai ter, além do experiente Jenson Button, o estreante Kevin Magnussen para 2014 na F1.

A pré-temporada tem início na próxima semana, a partir de 28 de janeiro. Serão quatro dias de atividades na pista do sul da Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.