Pelo Twitter, McLaren confirma que finalmente MP4-29 recebeu aprovação da FIA no crash-test

A McLaren confirmou que o carro de 2014 foi aprovado finalmente nos testes de impacto da FIA nesta terça-feira (21). A equipe pretende apresentar o MP4-29 na próxima sexta-feira, dia 24

A McLaren confirmou nesta terça-feira (21) que o carro de 2014 finalmente foi aprovado nos testes de impacto obrigatórios da FIA. Assim, a equipe inglesa, que pretende apresentar o MP4-29 em um evento online na próxima sexta-feira, deve participar também normalmente da primeira semana de treinos de pré-temporada da F1 no circuito de Jerez de la Frontera.

O time de Woking estava enfrentando uma corrida contra o tempo nas últimas semanas, porque, segundo informou a revista inglesa 'Autosport', ainda não havia obtido a aprovação completa dos componentes no crash-test da entidade máximo do esporte, requisito necessário para colocar o carro novo na pista, mesmo em testes, de acordo com os novos regulamentos do Mundial.

McLaren teve carro aprovado pela FIA (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

Ainda segundo a publicação britânica, a escuderia chefiada agora por Ron Dennis conseguiu passar nos exames feitos pela FIA na manhã desta terça. A McLaren vai ter, além do experiente Jenson Button, o estreante Kevin Magnussen para 2014 na F1.

A pré-temporada tem início na próxima semana, a partir de 28 de janeiro. Serão quatro dias de atividades na pista do sul da Espanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube