Pérez celebra “ótima recuperação” e Stroll fala em “volta final muito agitada” no GP da Estíria

Após ser o 17º no grid, Sergio Pérez fechou o GP da Estíria na sexta colocação, 62s387 atrás de Lewis Hamilton. Lance Stroll superou Daniel Ricciardo no fim e ficou em sétimo

A Racing Point teve um domingo (12) agitado no GP da Estíria de Fórmula 1. Sergio Pérez e Lance Stroll tiveram suas posições definidas apenas nos metros finais da corrida no Red Bull Ring.

17º no grid, Pérez fez uma prova de recuperação. Nas voltas finais, o mexicano pressionava Alexander Albon pela quarta posição, mas um toque acabou danificando a asa esquerda da ‘Mercedes rosa’. Melhor para Lando Norris, que aproveitou a chance para tomar a posição.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Foi uma ótima recuperação, o carro tinha um ótimo ritmo e a equipe fez uma ótima estratégia”, elogiou Pérez. “Estávamos indo para a quinta colocação, pressionando Albon pela quarta, mas o carro saiu um pouco de frente. Tive sorte de terminar em sexto no final”, reconheceu.

“Tinha de tentar”, defendeu.

A recuperação, aliás, foi tão empolgante que Pérez acabou eleito o ‘Piloto do Dia’ da corrida em Spielberg.

Stroll, por sua vez, tomou a sétima colocação de Daniel Ricciardo também no finzinho da disputa.

“Foi uma última volta muito apertada. O primeiro trecho foi bom, nos encaixamos bem na corrida. Sergio conseguiu um bom ritmo e me ultrapassou. Depois disso, tentei pressionar Ricciardo. No fim, nas últimas voltas, vi uma oportunidade, uma pequena brecha, e tentei”, resumiu o competidor canadense.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria (19), terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.