Pérez chama atenção para Haas e espera concorrência forte: “Vai brigar com a gente desde o começo”

Pilotando pela crescente Force India, Sergio Pérez não ficaria surpreso se, já no começo de 2016, a nova equipe Haas fosse uma ameaça para as equipes do meio do pelotão. O mexicano aponta a parceria com a Ferrari como principal trunfo da escuderia americana

Sergio Pérez não esconde seu temor em relação à estreia da Haas, equipe americana que debutará na temporada 2016 da F1. O mexicano, de contrato renovado com a Force India, espera ver a equipe de Gene Haas em boa forma desde o começo da temporada.
 
Pérez também alimenta a possibilidade de ver a Haas brigando diretamente até com a Force India, na crescente após terminar 2015 em quinto no Campeonato de Construtores.
 
“Definitivamente, a Haas pode ser um grande desafio. Penso que eles vão brigar com a gente desde o começo. Os fortes laços com a Ferrari vão ajudar muito, eles vão dar muitas coordenadas. Estou esperando que seja uma boa equipe desde o começo”, avaliou Pérez.
Gene Haas é o comandante da escuderia que carrega seu sobrenome (Foto: Getty Images)
A Haas contará com o compatriota Esteban Gutiérrez e Romain Grosjean na temporada de estreia. Enquanto o outro mexicano retorna ao grid depois de um ano como reserva da Ferrari, o francês precisou trocar a Lotus – então com futuro incerto – pela escuderia americana.
 
Pérez vê a troca de Grosjean como justificável, apesar de ir para uma equipe que está começando do zero. O piloto da Force India vê os dois anos ruins da Lotus como motivo para trocar de casa.
 
“É um grande desafio ir para uma equipe nova. Mas ele sabia que não venceria o campeonato onde estava, então não me surpreendo muito. Ele está de olho em uma nova meta e, quem sabe, pode ser a decisão correta para seu futuro”, analisou.
 
A temporada 2016 da F1 começa apenas em 20 de março, com o GP da Austrália. Os novos carros, todavia, devem começar a ser revelados já em meados de janeiro.
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.