Pérez cobra resposta da Red Bull para definir futuro: “Não posso esperar muito mais”

Sergio Pérez mostrou impaciência para definir o futuro. Em busca de uma vaga na Fórmula 1 e especulado na Red Bull, o mexicano quer uma resposta rápida da equipe para saber qual caminho sua carreira vai seguir

Sergio Pérez vai sair da Racing Point no final desta temporada e ainda busca uma vaga para 2021. A Red Bull pinta como uma oportunidade, no lugar do ameaçado Alexander Albon. Mas com algumas poucas corridas para o fim do ano, o prazo do mexicano parece estar expirando, assim como sua paciência.

Às vésperas do GP da Emília-Romanha, Pérez fez questão de cobrar uma posição da Red Bull e afirmar que não pode esperar muito tempo para esperar a equipe se decidir sobre o futuro. Na última semana, Christian Horner, chefe do time, admitiu que o mexicano e o Nico Hülkenberg podem ser opções para 2021.

“Eu acho que todos os pilotos obviamente colocam a Red Bull como prioridade em relação aos outros lugares, então imagino que eles queiram esperar para ver qual será a decisão”, disse Pérez.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Mexicano da Racing Point ainda não definiu vaga para a temporada 2021 da F1 (Foto: Beto Issa)

“Há um tempo para você tomar o risco, esperar e ver o que vai acontecer. Mas a temporada está chegando ao fim, então é importante para as equipes saberem o que está acontecendo, o que vai rolar adiante. E para os pilotos também. Estou olhando todas as possíveis opções e, sim, não posso esperar muito mais”, completou o mexicano.

Questionado sobre o possível andamento de negociações, e se a Red Bull é realmente uma opção para a próxima temporada, Pérez preferiu não dar muitos detalhes.

“Eu não descarto. Acredito que até o momento que a vaga for fechada, é uma opção. A mesma situação para todas as equipes que ainda possuem assentos. Com o tempo, sobram poucas oportunidades no grid para o próximo ano”, declarou.

Nesta sexta-feira (30), a Williams fechou as portas para Pérez ao garantir George Russell para 2021. A Alfa Romeo confirmou as renovações de Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen. Resta apenas a Haas definir a dupla para o próximo ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.