Pérez destaca quilometragem e vê que Racing Point “tem bastante potencial”

Sergio Pérez voltou a se destacar no segundo dia da pré-temporada em Barcelona e afirmou que a Racing Point realmente parece ter um bom carro. No entanto, manteve a cautela e falou de bastante trabalho pela frente

Sergio Pérez ficou em segundo na quinta-feira (20) de testes da F1 em Barcelona. O mexicano se consolidou como um dos destaques do início dos trabalhos com sua Racing Point, que também está sendo chamada de 'Mercedes rosa' por parecer tanto o carro dos prateados em 2019. Mesmo assim, o experiente piloto prefere a cautela antes de se animar muito, ainda que saiba que o RP20 é mesmo promissor.
 
Pérez preferiu focar na distância percorrida nos dois dias sem maiores problemas.
 
"O mais importante é que conseguimos completar muitos quilômetros, testando muitas coisas, era a prioridade. O carro tem bastante potencial, mas ainda temos muito o que aprender e é bem cedo para saber o real potencial dele. Semana que vem as coisas começam a ficar mais claras, mas o carro está bom e temos uma base boa para continuar desenvolvendo", disse em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Sergio Pérez ficou em segundo (Foto: Racing Point)

O mexicano falou de algumas semelhanças entre o carro de 2020 e o de 2019 da equipe e explicou que não é uma boa pensar ainda na tabela de tempos, afinal, pneus diferentes e condições que mudam o tempo todo entre os times.

 
"As coisas estão andando bem, a confiabilidade está boa, espero que amanhã seja mais um dia positivo, que a gente consiga muitas voltas, é o que importa. O carro tem similaridades com o do ano passado no que diz respeito ao jeito de guiar. E ele tem funcionado muito bem até agora, estamos tendo dias bons, agora é garantir que a gente chegará em Melbourne o mais forte possível. Ainda temos muito o que trabalhar e nem é muito bom olhar tempos agora, 10 kg de combustível são 0s2, mas o importante é que o carro está bem de performance", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.