Pérez evita criticar estratégia da Racing Point, mas diz que perder pódio em Ímola “dói”

Sergio Pérez ficou sem entender a decisão da Racing Point de fazer um pit-stop extra, abrindo mão de um terceiro lugar para terminar em sexto. O mexicano segue sem pódios em 2020

Sergio Pérez foi sexto colocado no GP da Emília-Romanha deste domingo (1°), mas isso não evitou um sentimento de decepção. Pérez estava próximo do primeiro pódio de 2020, mas acabou traído por uma decisão errônea da Racing Point de fazer uma parada extra sob safety-car. O mexicano sente dor, mas não quer saber de apontar o dedo para ninguém.

“O pódio era nosso”, lamentou Pérez. “Acho que fizemos a corrida perfeita, fizemos tudo que podíamos hoje. Dói, isso dói agora. Só que precisamos olhar pelo lado positivo, a equipe fez um trabalho fantástico hoje, com grandes decisões. A gente controlou bem a corrida, sabendo quando acelerar e quando não. Isso fez a diferença na nossa corrida”, comentou.

“A decisão [de parar no safety-car]… a equipe tem seus motivos. Eles são as pessoas vendo a corrida, eles estão com as informações. É um dia doloroso para todos na equipe. Não cabe a mim criticar a equipe. A gente ganha juntos e perde juntos. É um dia duro, mas voltaremos mais fortes”, seguiu.

Sergio Pérez poderia ser terceiro, mas foi sexto (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É difícil entender agora, há uma grande decepção da minha parte e da equipe também, mas é sempre fácil saber as respostas depois da corrida”, encerrou.

Pérez relargou em sétimo após o safety-car causado por Max Verstappen. O mexicano conseguiu usar os pneus novos para passar Alexander Albon por fora, mas não pôde ir além. O terceiro lugar ficou nas mãos de Daniel Ricciardo.

A vitória, por sua vez, coube a Lewis Hamilton. O britânico contou com um safety-car virtual na hora certa para virar o jogo contra Valtteri Bottas, que não teve reação e acabou em segundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.