Pérez evita criticar estratégia da Racing Point, mas diz que perder pódio em Ímola “dói”

Sergio Pérez ficou sem entender a decisão da Racing Point de fazer um pit-stop extra, abrindo mão de um terceiro lugar para terminar em sexto. O mexicano segue sem pódios em 2020

Sergio Pérez foi sexto colocado no GP da Emília-Romanha deste domingo (1°), mas isso não evitou um sentimento de decepção. Pérez estava próximo do primeiro pódio de 2020, mas acabou traído por uma decisão errônea da Racing Point de fazer uma parada extra sob safety-car. O mexicano sente dor, mas não quer saber de apontar o dedo para ninguém.

“O pódio era nosso”, lamentou Pérez. “Acho que fizemos a corrida perfeita, fizemos tudo que podíamos hoje. Dói, isso dói agora. Só que precisamos olhar pelo lado positivo, a equipe fez um trabalho fantástico hoje, com grandes decisões. A gente controlou bem a corrida, sabendo quando acelerar e quando não. Isso fez a diferença na nossa corrida”, comentou.

“A decisão [de parar no safety-car]… a equipe tem seus motivos. Eles são as pessoas vendo a corrida, eles estão com as informações. É um dia doloroso para todos na equipe. Não cabe a mim criticar a equipe. A gente ganha juntos e perde juntos. É um dia duro, mas voltaremos mais fortes”, seguiu.

Sergio Pérez poderia ser terceiro, mas foi sexto (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É difícil entender agora, há uma grande decepção da minha parte e da equipe também, mas é sempre fácil saber as respostas depois da corrida”, encerrou.

Pérez relargou em sétimo após o safety-car causado por Max Verstappen. O mexicano conseguiu usar os pneus novos para passar Alexander Albon por fora, mas não pôde ir além. O terceiro lugar ficou nas mãos de Daniel Ricciardo.

A vitória, por sua vez, coube a Lewis Hamilton. O britânico contou com um safety-car virtual na hora certa para virar o jogo contra Valtteri Bottas, que não teve reação e acabou em segundo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube