Pérez fala de “últimos meses mentalmente difíceis” na Force India e comemora recesso de verão

Sergio Pérez está muito grato ao fato de que as férias de verão chegaram. De acordo com o piloto mexicano, a Force India precisa descansar após uma carga mental fortíssima com a crise recente

O momento da Force India é extremamente turbulento. Com a falência declarada, em administração judicial e buscando um novo dono, a equipe ainda fechou a primeira parte da temporada sofrendo com o GP da Hungria. Sergio Pérez afirmou que o recesso vai ser importante sobretudo na parte mental e melhorar o ano da equipe.

 
Pérez, que é um dos interessados em comprar a equipe, por meio de uma empresa da qual é um dos donos, falou um pouco sobre a prova em Hungaroring, – na qual largou bem atrás e terminou em 14º -, mas tratou mais de falar de como os meses recentes desgastaram os envolvidos na equipe.
 
"Não foi uma corrida ideal, mas sabíamos que o domingo seria muito complicado. Começamos do fim do pelotão e optamos por uma estratégia agressiva. Mas, no fim das contas, não tínhamos ritmo para fazer funcionar", avaliou.
 
"Larguei bem, mas perdi algumas posições depois do toque com Leclerc. Depois disso seria difícil recuperar num circuito onde ultrapassar é muito difícil", justificou. 
Sergio Pérez (Foto: Force India)
"Estou feliz que temos a parada de verão agora. Os últimos meses foram mentalmente difíceis, mas ainda estou aqui e no top-10 do Mundial. Voltaremos mais fortes – todos os problemas fora da pista se acalmaram podemos pensar em Spa com a abordagem correta e um ambiente estável ao nosso redor", encerrou.
 
A F1 volta com o GP da Bélgica em três fins de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.