Pérez fala em “algumas conversas” para 2021, mas não descarta chance de ano sabático

Ainda sem assento definido para 2021 e com a temporada chegando ao fim, o mexicano reconheceu que pode ficar um ano fora do grid da Fórmula 1

Sergio Pérez não descartou nenhuma opção para a temporada 2021, até mesmo um ano sabático. Ainda sem vaga garantida na Fórmula 1, revelou ter feito algumas conversas com equipes, mas reconheceu existir a possibilidade de ficar um ano afastado da categoria.

No próximo campeonato, mesmo com um contrato em andamento, o mexicano vai deixar a Racing Point, que passa a se chamar Aston Martin, para a chegada de Sebastian Vettel. Com o ano chegando ao final, as vagas estão se esgotando rapidamente para o competidor.

“No momento, apenas temos de esperar e ver. A temporada está chegando ao fim e como disse antes, até as equipes decidirem seus pilotos tudo é uma opção. Cada time que ainda não anunciou sua dupla é uma opção. Vamos ver”, falou.

Sergio Pérez não descartou ano sabático em 2021 (Foto: Racing Point

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não estamos tão distantes do fim da temporada, então, tenho de saber meus planos, preciso saber o que vai acontecer do meu lado para ser capaz de planejar tudo. Está acontecendo muito tarde, já estamos próximos de dezembro, não há muito mais a respeito disso”, emendou.

“Tudo acontece tão tarde que parece que vou saber se continuo ou não na Fórmula 1 apenas no final do ano. Acredito que um ano sabático é uma opção. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas”, continuou.

“Sempre mantive minhas conversas privadas. Acho que é como deve ser. Mais do que isso, não há muito ponto. Nada aconteceu, não há muito que discutir. Houve algumas conversas, mas nada mais do que isso”, concluiu.

Os rumores que surgiram no paddock da F1 nas últimas semanas é que Pérez pode assumir a vaga de Alexander Albon na Red Bull. O mexicano briga pelo assento com Nico Hülkenberg, também cotado para o lugar e também sem lugar definido para 2021.

Sobre a possibilidade da equipe das bebidas energéticas, Checo chegou a cobrar uma rápida definição para que também possa definir qual caminho seguir seu futuro.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube