Pérez lamenta estratégia que custou pódio na Áustria: “Parecia decisão correta”

Nas voltas finais, Sergio Pérez perdeu rendimento por causa dos pneus velhos e ficou longe do pódio. Mesmo assim, o mexicano ficou satisfeito com o rendimento na Áustria

Nas últimas voltas do GP da Áustria, que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1, Sergio Pérez parecia próximo de um lugar no pódio, especialmente após a rodada de Alexander Albon e a punição para Lewis Hamilton. Mesmo assim, o mexicano terminou apenas na sexta posição.

Após o penúltimo Safety Car, Pérez era o terceiro colocado, mas sem trocar os pneus. Na relargada, foi ultrapassado por Albon, que estava com pneus novos. Logo depois, um novo SC entrou na pista e Pérez foi ultrapassado por Leclerc, Norris e Sainz. O piloto da Racing Point ainda foi punido com cinco segundos por excesso de velocidade nos boxes.

Sergio Pérez terminou o GP da Áustria em sexto (Foto: Racing Point)

“Fizemos uma grande corrida. Acho que erramos e teríamos de parar. No final, todos os pilotos próximos pararam e isso os ajudou. Agora é fácil dizer que erramos, mas no momento, na corrida, parecia a decisão correta”, afirmou o mexicano.

“Temos que analisar, mas o positivo é que temos um carro competitivo”, completou.

Pérez ainda comentou a disputa com Norris nas voltas finais. O piloto inglês ultrapassou a Racing Point na curva 3 e seguiu para conseguir a terceira posição e o primeiro pódio na Fórmula 1.

“Ele chegou muito tarde na freada e me passou no final. Quando entrei na curva, me encontrei com ele. Agora é trabalhar para a corrida seguinte”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube