Pérez lembra recusa a pré-contrato na Ferrari e reitera erro em ter ido para McLaren: “Arranhou minha reputação”
Sergio Pérez era o nome do momento na temporada 2012. Com uma modesta Sauber, quase ganhou o GP da Malásia e faturou três pódios. O mexicano teve a chance de assinar um pré-contrato com a Ferrari, da qual já era vinculado por meio da Academia de Pilotos, mas optou por aceitar uma proposta da McLaren para ocupar o lugar de Lewis Hamilton. ‘Checo’ se recorda com tristeza do ano de 2013 pelo time de Woking: “Foi triste”

Em entrevista ao podcast oficial da F1, ‘Beyond the Grid’, Pérez contou que não havia como recusar uma proposta como a da McLaren. Mas nada deu certo em 2013. Com um carro longe de ser tão bom quanto o do ano anterior, tanto Sergio como Jenson Button, seu companheiro de equipe naquele ano, ficaram longe do pódio. O melhor resultado de ‘Checo’ com a McLaren foi o quinto lugar no GP da Índia. Mas era tarde demais. A equipe acabou por dispensá-lo no fim do campeonato.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube