Pérez revela que Renault foi “opção séria” para temporada 2016, mas deixa claro: “Estou feliz na Force India”

Sergio Pérez revelou que a Renault foi uma "opção séria" antes de fechar o acordo de permanência com a Force India. O mexicano renovou o vínculo com a equipe indiana por mais uma temporada na F1

Sergio Pérez revelou que uma mudança para a provável equipe da Renault em 2016 foi uma "opção séria", antes de selar de vez a renovação de seu vínculo com a Force India. O mexicano teve, segundo rumores na imprensa europeia, o nome cogitado para assumir uma das vagas no possível time da fabricante francesa, que está perto de assumir o controle da Lotus para a próxima temporada. 
 
Só que, nas primeiras horas desta quinta-feira (24) no Japão, a equipe indiana confirmou a permanência do piloto por mais uma temporada. Pérez vai formar novamente dupla com Nico Hülkenberg, que já havia sido anunciado pela esquadra. 
Sergio Pérez vai continuar na Force India em 2016 (Foto: Force India)
Perguntado se a decisão pela Force India veio por conta das incertezas que ainda cercam a Renault na F1, Sergio respondeu: "Não, não teve nada a ver com isso."
 
"Obviamente, foi uma opção séria, mas, para mim, a decisão estava clara, conhecendo as perspectivas da equipe e sabendo tudo que estávamos fazendo nos bastidores. É por isso que sempre quis ficar por aqui e estou feliz em continuar na Force India", completou o mexicano.
 
"Você sempre vai acabar ouvindo opções e ofertas. A Renault, se ela vier mesmo, é uma equipe atraente, mas sei que o melhor para mim é ficar onde estou", acrescentou.
 
Pérez ainda explicou a demora em finalizar o acordo com a Force India — de acordo com o piloto, os patrocinadores queriam antes deixar claro os termos do contrato com a equipe. "Meu negócio é um pouco mais complexo", disse Pérez.
 
"Estou muito feliz e me sinto sortudo por ter um grupo de patrocinadores que me apoiam. Eles queriam se certificar primeiro do negócio com a equipe e depois comigo, então por isso levou mais tempo. Há opções no meu contrato. Nem sempre é tão simples quanto parece. Mas o acordo é de um ano, com a opção para um segundo ano", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube