Pérez se diz “bastante decepcionado” com pista de Miami e prevê “corrida ruim”

Pérez não teve papas na língua nas críticas feitas à falta de aderência da pista e tem poucas esperanças de uma boa corrida no fim de semana em Miami

Sergio Pérez não está nada satisfeito com o circuito de Miami, mesmo com o terceiro lugar conquistado nesta sexta-feira (6) no TL2 liderado por George Russell.

O mexicano da Red Bull não teve papas na língua ao criticar veementemente a nova pista norte-americana durante a sessão de treinos. “Bastante decepcionado com o nível da pista, aderência zero. É uma pena, porque as corridas serão ruins por conta disso”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pérez aponta que a falta de competitividade se deu por conta das bandeiras vermelhas vistas com Max Verstappen, o acidente de Carlos Sainz e Nicholas Latifi. “Foi uma sessão muito confusa, fiz uma volta OK, mas não havia nada que pudéssemos fazer por causa das paradas. Basicamente, ficamos cegos e não só eu, mas a grande maioria dos pilotos está neste mesmo barco”.

Sergio Pérez foi terceiro, mas criticou demais a falta de aderência do circuito de Miami (Foto: Reprodução)

Checo, embora esteja esperançoso com uma qualificação melhor no sábado, não garante que o cenário visto neste TL2 seja muito diferente. “Parece que temos uma nova chance, mas com o clima aqui (em Miami), as coisas podem mudar muito rapidamente”, lamentou.

Por fim, as reclamações de Pérez foram pela falta de espaço na pista para realizar ultrapassagem. “Não tem como ultrapassar e isso me parece muito grave. E, com todos os pilotos sendo atingidos pela falta de dados, a corrida será muito difícil”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para este sábado (07), a partir das 14h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.