Pérez vibra com pódio e diz que pneus estourariam “em mais uma volta” na Turquia

Uma volta! Foi mais ou menos por essa diferença que os pneus de Pérez não traíram a Racing Point. Assim, o mexicano voltou ao pódio

O GP da Turquia deste domingo (15) representou o melhor resultado de Sergio Pérez desde 2012: segundo lugar. O mexicano fez um stint monstruoso de 45 voltas com o mesmo jogo de pneus intermediários para terminar somente atrás de Lewis Hamilton, que fez algo semelhante, e conseguiu levar a Racing Point ao segundo pódio dela no ano. Mas foi por pouco: uma volta, mais ou menos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com o mexicano, o pneus teriam ido pelos ares se fossem exigidos por mais alguns metros.

“Isso foi muito chave para o resultado. Disse para a equipe que, com uma volta a mais aqueles pneus teriam explodido. As vibrações estavam extremamente ruins, mas essa decisão fez nossa corrida. Cuidamos bem deles em condições de pista mais seca”, disse.

Lewis Hamilton é abraçado por Toto Wolff, Sergio Pérez e Sebastian Vettel no pódio turco (Foto: Reprodução/TV)

Pérez ainda fez elogios ao trabalho da equipe, que foi capaz de guiá-lo em momentos que não conseguia enxergar razoavelmente.

“A equipe fez um trabalho fantástico com a estratégia em hoje, Lewis foi extremamente forte no fim, mas conquistamos um bom resultado. Em dado momento, com Max, eu não conseguia enxergar nada, tinha uma neblina enorme no retrovisor, e meu engenheiro foi me informando as diferenças. Aí, vi Max sair da pista”, seguiu.

Na última volta, Leclerc arriscou tudo para cima de Pérez, passou, mas tomou o ‘xis’ e caiu uma posição mais.

“Depois, de novo, com Charles me passando na curva nove e eu passando de volta na curva dez. Foi bem caótico. Temos que continuar entregando resultados em todas as corridas”, finalizou.

O Mundial de Fórmula 1 continua em duas semanas, nos dias 27-29 de novembro, no GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.