‘Personalidade do ano no esporte’ na Inglaterra, Hamilton revela meta de seguir na F1 por mais sete anos

Premiado com ‘Personalidade do Ano no Esporte’ na Inglaterra, Lewis Hamilton afirmou que sua meta é seguir na F1 por mais sete anos. Britânico chegou ao bicampeonato em 2014

Lewis Hamilton não tem planos de pendurar o capacete tão cedo. Agora bicampeão, o inglês afirmou que sente que ainda tem mais alguns anos pela frente no esporte.
Hamilton quer seguir na F1 por mais sete anos (Foto: Getty Images)
Premiado como ‘Personalidade do Ano no Esporte’ na Inglaterra, Hamilton, de 29 anos, afirmou que sua meta é seguir no Mundial por, pelo menos, mais sete anos.
 
“Sinto como se tivesse outros sete anos na F1”, disse Lewis à emissora britânica BBC. “Essa é a meta. Conquistei o primeiro título em 2008 e agora o segundo título, então o céu é o limite… Só tenho que continuar lutando”, ponderou.
 
Recém-coroado bicampeão, Hamilton ainda negociação com a Mercedes a renovação de seu contrato para além da temporada 2015. 
RETROSPECTIVA F1 2014:
HISTÓRIAS QUE VÃO ALÉM DA MERCEDES
O GRANDE PRÊMIO dá início nesta segunda-feira (15) à RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só.
 
A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 OPINIÃO GP: F-E DÁ PINTA DE QUE VAI SE FIRMAR

De Punta del Este, uma coisa ficou muito clara: a F-E pretende se agarrar a essa prova na cidade mais turística do Uruguai. A reverência dos pilotos foi corroborada pelo diretor-geral, Alejandro Agag, que não apenas repetiu o antigo apelido de Monte Carlo da América do Sul, como também disse que a prova tem tudo para se tornar um clássico.
 
E se a F-E gostou de Punta del Este, Punta del Este da mesma forma gostou da F-E. Todos os dez mil ingressos colocados à venda saíram. Fica, assim, configurado o primeiro 'sell-out' da história da categoria, após públicos muxibentos nos ePs de China e Malásia.

Leia o OPINIÃO GP completo no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.