Petecof estreia pela Ferrari na final do campeonato virtual da F1 no Canadá

Depois da Renault confirmar a estreia de Caio Collet, a Ferrari anunciou que Gianluca Petecof terá também sua primeira chance na final do campeonato virtual da Fórmula 1 no Canadá

O Brasil terá um terceiro representante na final do campeonato virtual da Fórmula 1. Além de Pietro Fittipaldi, que vem fazendo as corridas com a Haas, e de Caio Collet, que foi confirmado pela Renault, Gianluca Petecof também vai pintar no grid pela primeira vez. O anúncio oficial veio nesta quinta-feira (11).

Dentre os pilotos atuais da F1, cinco estarão no grid no fim de semana. George Russell, Alexander Albon, Pierre Gasly e Nicholas Latifi seguem presentes. A novidade é Valtteri Bottas, que retorna após ausência no GP mais recente, de Baku. Dois pilotos recorrentes do campeonato, entretanto, ficam fora: Charles Leclerc e Lando Norris. Como Leclerc era o único ainda capaz de alcançar Russell na luta pelo título simbólico, o britânico já entra na prova de Montreal como campeão.

Gianluca Petecof faz sua estreia pela Ferrari (Foto: Prema)

“Vou ter a oportunidade de participar da corrida virtual no Canadá, uma pista de tanta história para o esporte a motor brasileiro. Será minha primeira vez competindo em qualquer corrida virtual, então é uma experiência completamente nova. Vários pilotos estão treinando e correndo desde a primeira etapa, então vai ser difícil. Esse simulador é bem específico, com muitas manhas que estou tentando pegar também para buscar um lugar no top-10. É muito bacana participar de um evento oficial da F1, minha primeira corrida no ano, então estou extremamente motivado em levar as cores da Shell e da Ferrari nesta prova”, declarou Petecof.

A confirmação de Petecof vem no dia seguinte ao retorno dos testes da F3 Regional Europeia. Nas duas sessões, realizadas no circuito italiano de Mugello, o brasileiro liderou com folgas pela Prema.

Depois dos dois primeiros anos de atuação nos monopostos correndo nas F4 Alemã e Italiana, com direito ao vice-campeonato desta última no ano passado, Petecof subiu de categoria e vai estrear na F3 Regional Europeia. O paulista de 17 anos continua em mais um ano de parceria com a Academia Shell Racing, programa do qual faz parte desde sua criação, em 2015, e também da Academia de Pilotos da Ferrari.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube