Pierluigi Martini: o herói da Minardi e algoz de Christian Fittipaldi na F1

Pierluigi Martini teve carreira marcante na F1, muito pela insistência na querida Minardi. O GRANDE PRÊMIO recorda a trajetória do italiano, incluindo acidente icônico com Christian Fittipaldi

Pierluigi Martini nunca teve grande sucesso na Fórmula 1, mas alcançou algo importante: a memória afetiva de fãs que acompanhavam o esporte nos anos 1980 e 1990. O italiano competiu no certame entre 1984 e 1995, quase sempre pela querida Minardi.

A passagem pela F1 foi um sucesso, ainda mais considerando os objetivos singelos da pequena Minardi. Os pontos vinham aos poucos, mas sempre eram motivo de festa. Para o público brasileiro, entretanto, as memórias não são tão agradáveis: Pierluigi virou desafeto após causar o icônico capote de Christian Fittipaldi em Monza em 1993.

A vida e a obra de Pierluigi Martini são alvo de análise do GRANDE PRÊMIO nesta semana. Confira!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.