Piero Ferrari revela que “continuidade técnica” pesou na troca de Arrivabene por “fundamental” Binotto

Filho de Enzo, Piero Ferrari evitou entrar em detalhes sobre as circunstâncias da saída de Maurizio Arrivabene, mas reconheceu que a saída foi para assegurar a permanência de Mattia Binotto

Filho do fundador Enzo Ferrari, Piero Ferrari admitiu que a substituição de Maurizio Arrivabene no comando do time foi uma maneira de manter Mattia Binotto. O acionista a companhia italiana evitou entrar em detalhes, mas reconheceu que a “continuidade técnica” pesou.
 
A equipe anunciou no dia 7 que Arrivabene, comandante da operação na Fórmula 1 desde 2015, deixa o cargo com efeito imediato, sendo substituído por Binotto, antes diretor-técnico em Maranello.
Piero Ferrari colocou Mattia Binotto como "alguém fundamental" (Foto: Reprodução)

“Tudo aconteceu antes do Natal, aí, por várias razões, nós decidimos não revelar a decisão”, disse Ferrari em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Não quero entrar em detalhes, também porque só posso falar como acionista, mas só posso dizer que houve um confronto entre os membros e, no fim, nos agimos exclusivamente no interesse da Ferrari”, continuou.

 
“A coisa mais importante que levamos em consideração foi garantir a continuidade técnica e poder contar com a vasta competência de Mattia Binotto como sendo alguém fundamental para construir um time forte”, concluiu. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube