Gasly diz que estava “ferrado” com estratégia errada de pneus da AlphaTauri em Ímola

Pierre Gasly, que finalizou o GP de Emília-Romanha em sétimo lugar, não deu sorte ao optar pelo uso de pneus para chuva extrema logo no início da corrida. O francês lamentou o contratempo

Nem de todo mal foi a apresentação de Pierre Gasly no GP de Emília-Romanha, em Ímola. O francês pontuou pela primeira vez nesta temporada de Fórmula 1 com o sétimo lugar na Itália. O rendimento, no entanto, poderia ter sido ainda melhor caso a AlphaTauri não tivesse apostado em usar pneus para chuva extrema logo no início da corrida, quando a maioria dos pilotos optou por pneus intermediários. Foi uma estratégia ousada: a equipe queria o tudo ou nada e se complicou, explica o francês.

“Decidimos começar com os pneus para chuva molhada e eu era a favor, a equipe era a favor, íamos experimentar. No final, descobrimos que éramos os únicos e não havia aderência alguma, realmente”, disse Gasly. “Em algum momento fomos os últimos na corrida. Começando em quinto lugar, claramente não era o que esperávamos e queríamos”, lamentou.

Gasly deu azar logo no ínicio da corrida por ter escolhido pneus azuis, normalmente utilizados para chuva forte (Foto: AFP)

Para uma tarde de azar, o que trouxe um pouco de sorte a Gasly foi a equipe se dar conta do erro na volta 14 e trocar os pneus. Mais um pingo de oportunidade apareceu quando Valtteri Bottas e George Russell deixaram a corrida após forte batida, que exigiu bandeira vermelha. Assim, Pierre chegou à oitava posição inicialmente. Como Lance Stroll foi punido justamente por ultrapassar Gasly utilizando os limites de pista, o francês herdou a sétima posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Em um momento achei que estávamos ferrados, pois estávamos esperando a pista ficar mais seca”, explicou. “Não funcionou para nós no início, mas depois do reinício tivemos algumas batalhas e conseguimos salvar alguns pontos. Precisamos ver exatamente o que poderia ter sido melhor, mas com certeza não foi um grande domingo para nós”, concluiu Gasly.

A próxima etapa da F1 acontece em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar