Gasly aprova relargada parada em Baku e diz que pilotos “pareciam leões saindo da jaula”

De acordo com Pierre Gasly, as voltas finais do GP do Azerbaijão ficaram alucinantes e divertidas por conta da relargada parada

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Pierre Gasly voltou ao pódio da Fórmula 1 no GP do Azerbaijão da última semana. O resultado veio com o tempero especial da relargada parada realizada a duas voltas do fim da corrida, após interrupção causada pelo acidente de Max Verstappen. As brigas generalizadas ao longo do pelotão naquele período final agradaram muito ao piloto francês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Opinião GP: Red Bull ganha sabendo que podia mais e Mercedes se vê no poço em Baku

Gasly fora desbancado por Sebastian Vettel um pouco antes e se deu bem quando, na primeira curva após a relargada, Lewis Hamilton passou direto e saiu da pista, abrindo espaço para mais uma vaga de pódio. O piloto da AlphaTauri precisou resistir aos avanços do pole da corrida, Charles Leclerc, para garantir o terceiro posto atrás de Sergio Pérez e Vettel.

“Sempre deixa [a corrida] um pouco mais animada. Cria um tipo de adrenalina dentro de você e, sim, eu sabia que haveria algumas oportunidades, porque você larga para apenas duas voltas, todo mundo fica meio leão saindo da jaula”, disse ao site inglês MotorsportWeek.

Pierre Gasly celebra o terceiro lugar obtido nas ruas de Baku (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Para ele, é uma iniciativa que a Fórmula 1 e a FIA deveriam repetir na próxima oportunidade que as condições se apresentarem, porque emprestou bastante intensidade à prova.

“Todo mundo tenta tudo que é capaz na busca de ganhar o máximo de posições quanto for possível num período muito curto de tempo. Não vi o replay das últimas duas voltas, mas devo dizer que, da minha parte, gostei demais, foi muito intenso. Espero que repitam no futuro”, finalizou.

Com o terceiro lugar do Azerbaijão, Gasly chega aos 31 pontos e o oitavo lugar do Mundial de Pilotos na temporada 2021. É suficiente para colocá-lo à frente do próprio Vettel, de Daniel Ricciardo e de Fernando Alonso.

A Fórmula 1 volta em dois fins de semana, nos dias 18-20 de junho, com o GP da França.

GP às 10: Vettel e Ferrari mostram que divórcio foi melhor opção
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.