Gasly celebra “bom ritmo” da Alpine na Áustria e lamenta situação com Ocon: “Uma bagunça”
Apesar de largar em nono na sprint do GP da Áustria, Pierre Gasly reconheceu que rivais "são rápidos" e, por isso, será difícil somar pontos para a Alpine neste sábado (29)
Pierre Gasly provou mais uma vez que a Alpine está realmente evoluindo na temporada 2024 e garantiu a nona posição no grid de largada para a corrida sprint do GP da Áustria, que acontece neste sábado (29). Apesar do bom resultado, o francês falou brevemente sobre a situação envolvendo Esteban Ocon durante o SQ3, que acabou guiando muito devagar e atrapalhou tanto seu companheiro de equipe quanto Sergio Pérez, que reclamou bastante pelo rádio da Red Bull.
Após pontuar nas últimas três etapas — Mônaco, Canadá e Espanha —, o dono da A524 #10 comemorou o fato de o time de Enstone ter conseguido levar os dois carros ao top-10 — Ocon foi oitavo —, aumentando as chances de somar mais alguns pontos importantes na classificação do Mundial de Construtores. A melhor marca do piloto de 28 anos foi 1min06s624, 1s938 mais lento que o tempo da pole-position, conquistada por Max Verstappen.
“No geral, foi uma boa classificação para a equipe hoje, com ambos os carros chegando ao SQ3. Gerenciamos bem o SQ1 e o SQ2, mostramos um bom ritmo e progredimos nas duas sessões. Certamente não maximizamos o SQ3”, disse Pierre, antes de falar rapidamente sobre a situação envolvendo Ocon, que estava lento demais na pista.
Antes de abrir a última volta rápida do dia, Gasly chegou a questionar Karel Loos, seu engenheiro de corrida, sobre a atitude do #31. “O que Esteban está fazendo?”, perguntou pelo rádio. “Não sei. Precisamos acelerar [para conseguir abrir volta]”, foi a resposta recebida.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Jos Verstappen explode e chama Horner de “infantil”: “De saco cheio”
Após o fim da sessão, o francês comentou sobre o ocorrido no SQ3. “Foi uma bagunça. Não consegui uma volta adequada. Estas são coisas que iremos rever, pois sempre buscamos maximizar todas as sessões e tirar o máximo proveito delas”, destacou. “Mesmo assim, hoje voltamos a ter um bom ritmo — isso é agradável — e novamente estamos entre os dez primeiros”, acrescentou.
“Os carros à nossa frente são rápidos e apenas os oito primeiros pontuam na sprint de amanhã. Não será fácil somar pontos, mas vamos dar o nosso melhor e ver o que podemos conseguir”, finalizou Gasly.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.