Pérez se enfurece ao ser atrapalhado por Ocon no SQ3 da Áustria: “O cara é um idiota”
Apenas sétimo colocado no grid de largada da corrida sprint do GP da Áustria, Sergio Pérez acusou Esteban Ocon de o ter atrapalhado em sua última tentativa de volta rápida durante a classificação
Sergio Pérez terminou a classificação para a corrida sprint do GP da Áustria apenas na sétima posição, 1s322 atrás de Max Verstappen, que garantiu a pole-position. No entanto, de acordo com o mexicano, ele foi atrapalhado por Esteban Ocon enquanto percorria sua última volta rápida no SQ3 e, por isso, saiu esbravejando com seu engenheiro pelo rádio após o fim da volta.
Enquanto todos os pilotos esperavam pelos minutos finais para ir à pista pela última vez nesta sexta-feira (28), Checo mostrou preocupação nas curvas finais de sua volta de aquecimento, quando percebeu que o #31 da Alpine estava guiando muito devagar e, com isso, corria o risco de não conseguir melhorar seu tempo. O piloto da Red Bull até iniciou um novo giro, mas continuou sendo atrapalhado por Esteban, não conseguindo, assim, escalar algumas posições no grid de largada.
Ao ser informado por Hugh Bird, seu engenheiro de corrida, de que Charles Leclerc, último da fila, não havia conseguido abrir volta rápida, Pérez deu de ombros e vociferou contra Ocon. “Quem se importa, cara? Quem se importa? Quero dizer… esse cara [Ocon] é um idiota”, soltou o verbo no rádio da Red Bull.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Jos Verstappen explode e chama Horner de “infantil”: “De saco cheio”
Após o fim da classificação, de cabeça mais fria, Sergio afirmou que poderia ter avançado mais e citou novamente a situação envolvendo Ocon. “Acho que estávamos na briga hoje. Infelizmente, não sei o que Esteban estava fazendo quando aparentemente teve de guiar muito devagar. Fiz minha última volta a 0s5 dele, e basicamente não havia chance [de melhorar]”, explicou Checo, que continua confiante para a prova curta deste sábado no Red Bull Ring.
“Estou confiante de que amanhã será um dia melhor. [A situação] estava fora do nosso controle, não terminamos onde precisávamos estar e estou confiante de que amanhã será um dia melhor”, finalizou o piloto de 34 anos.
Porém, Pérez não foi o único a ser atrapalhado pela lentidão de Ocon, já que Pierre Gasly, que vinha atrás do mexicano na ordem dos pilotos que estavam próximos de abrir volta rápida, também questionou o comportamento de seu companheiro de equipe através do rádio da Alpine. “O que Esteban está fazendo?”, questionou o #10, que ouviu como resposta: “Não sei. Precisamos acelerar [para conseguir abrir volta]”. Gasly terminou em nono, atrás de Ocon, que foi oitavo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.