Gasly critica sequência “horrível” antes da pausa da F1: “Problemas atrás de problemas”

Pierre Gasly só conseguiu completar uma das últimas três etapas da Fórmula 1 antes da pausa de verão e não escondeu a frustração com a sequência terrível de problemas da Alpine

Das últimas três corridas da Fórmula 1 antes da pausa de verão, Pierre Gasly só conseguiu completar uma: a última, no GP da Bélgica, em que foi o 13º colocado e viu Esteban Ocon coletar dois pontos para a Alpine com a nona posição. Nas outras duas, o francês colecionou dois abandonos após um problema hidráulico na Hungria e um defeito no motor que o impediu até de largar na Inglaterra.

Frustrado com a sequência terrível de resultados antes das férias, Gasly disse que a prova da Bélgica — a única deste recorte que conseguiu completar — também foi marcada por problemas: desta vez, com a temperatura do motor. Novamente, o francês sofreu com o ritmo devido a uma falha, e não escondeu a infelicidade com a série de infortúnios.

“Foi absolutamente horrível nas retas”, reclamou Gasly. “Era para ser [uma perda] de apenas alguns quilômetros por hora, mas acabei perdendo 0s7 por volta com um problema de temperatura no motor. Foi muito frustrante, tive problemas atrás de problemas nesses últimos três finais de semana”, lamentou.

“A direção ficou torta durante a corrida, escolhemos as estratégias erradas e cometemos muitos erros como equipe. Foi um começo duro de temporada. Marcamos dez pontos na primeira parte do ano, precisamos ser muito melhores na segunda”, analisou.

Pierre Gasly reclamou da sequência de problemas da Alpine na temporada (Foto: Alpine)

O crescimento da Alpine na Fórmula 1 é visível em relação ao ritmo que abriu a temporada, com os dois carros nos últimos lugares, mas acontece a passos lentos. Mais uma vez, o time peca na organização interna e vê peças entrando e saindo do quadro principal de funcionários.

Bruno Famin, chefe da equipe por um ano, foi o último a anunciar a saída, justamente na rodada de Spa, enquanto Flavio Briatore voltou à F1 para assumir o posto de consultor e já nomeou Oliver Oakes para o cargo. Gasly, entretanto, reduziu o impacto das alterações nos objetivos da Alpine e preferiu agradecer ao ex-chefe pela parceria.

“Acho que os objetivos da equipe estão claros. Tivemos algumas mudanças e muitas conversas. Poderemos analisar isso em casa, isso não muda o time inteiro. Mas quero agradecer ao Bruno [Famin] por seu trabalho, transparência e honestidade durante o tempo em que estivemos juntos”, finalizou Gasly.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.