Gasly detona Sainz por atrapalhar Q1 no Canadá: “Fez o pior trabalho possível”

Pierre Gasly sabe que tem um bom carro em mãos para o GP do Canadá, mas entende que vai ser difícil se recuperar depois do que aconteceu na classificação

Pierre Gasly saiu extremamente frustrado da classificação para o GP do Canadá, realizada na tarde deste sábado (17), depois de ser atrapalhado por Carlos Sainz quando estava completando uma volta rápida no fim do Q1. Por não ter permanecido fora do traçado de corrida, o titular da Alpine classificou a atitude do espanhol como “o pior trabalho possível”.

A Alpine aparentou ter bom ritmo para o GP do Canadá, e Gasly esperava se valer desse desempenho para conseguir um bom lugar no grid de largada. No entanto, ao sofrer com o tráfego, o francês conseguiu registrar apenas o 17º tempo e caiu ainda no Q1. Sainz, que passou para o Q3 e foi o oitavo mais rápido, acabou punido pelo incidente e vai partir de 11º.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gasly vai ter de fazer uma corrida de recuperação no domingo (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Para ser honesto, acho que nenhuma palavra pode expressar a decepção e a frustração, porque trabalhamos muito nos treinos livres e construímos um fim de semana extraindo tudo da classificação. Fizemos tudo certo”, lamentou Gasly.

“Essa volta teria me colocado entre os seis primeiros. Mesmo que eu perdesse alguns décimos com o tráfego, teria me colocado entre os dez primeiros. Carlos [Sainz] fez o pior trabalho possível permanecendo na linha de corrida. É totalmente inaceitável e injusto. [Estou] sem palavras para explicar o que aconteceu aqui”, bradou o piloto da Alpine.

Pierre, no entanto, admite que não tem como voltar atrás e reverter a situação, mas espera fazer uma corrida de recuperação no domingo, embora reconheça que não será uma tarefa fácil.

“Isso arruinou meu dia inteiro, e amanhã largamos em 17º. Isso também arruína minha corrida. Então, deve haver algo. Não vai nos devolver o que perdemos hoje. Estou completamente destruído”, lamentou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.