Gasly dispensa ranking, mas se vê na melhor temporada na F1: “Tiro tudo desse carro”

Pierre Gasly evitou montar um ranking de melhores pilotos da F1 2021, mas admitiu que "certamente está no topo". O francês ainda falou de como está sempre no limite com a AlphaTauri, ajudando o time a crescer durante a temporada

Pierre Gasly tem carregado a AlphaTauri nas costas em mais um campeonato e, definitivamente, está entre os melhores pilotos da temporada 2021 da F1. No entanto, ainda que saiba que vem se destacando bastante, o francês evita montar um ranking dos destaques do campeonato, apenas reconhecendo que, sim, está em ótima forma.

Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em que posição se colocaria em uma eventual ordem de forças dos pilotos da F1 2021, Gasly desconversou, mas deixando claro: está na melhor fase da carreira e tira tudo que tem para tirar da AlphaTauri.

“Não cabe a mim decidir”, respondeu sorrindo. “Faço minha melhor temporada certamente na F1, estou sendo muito consistente. É sempre difícil julgar performance quando você está vendo de fora, julgando o desempenho do carro e todo o resto, mas acho que eu realmente tiro tudo desse carro, sobretudo na classificação, bem perto dos limites. Acho que deu para ver de novo no Brasil”, seguiu.

Pierre Gasly faz grande temporada 2021 na F1 (Foto: AlphaTauri)

O francês também falou de como o time tem crescido, ainda que não seja um dos mais fortes do campeonato. Por fim, Gasly reconheceu que, mesmo sem saber em que posição estaria em um ranking imaginário, faz parte das primeiras colocações.

“Sabemos que não temos o melhor carro no papel, mas estamos tendo um grande desempenho, sempre como equipe. É muito difícil, mas creio que estou lá em cima, sim”, completou.

Gasly ocupa a nona colocação no Mundial de Pilotos, com 92 pontos anotados, ainda próximo de Daniel Ricciardo, que tem 105. O francês marcou, até agora, 82% dos pontos da AlphaTauri em 2021, proporção menor apenas que a da Alfa Romeo, que tem Kimi Räikkönen com 10 dos 11 pontos do time.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Hamilton traduz amor ao Brasil com recital em Interlagos que traz alma à F1
+FIA decidiu sobre incidente de Hamilton e Verstappen sem câmera frontal da Red Bull

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.