Gasly diz que foi “além do limite” na Espanha, mas reitera: “Não me senti confortável”

Pierre Gasly ainda afirmou que ficou surpreso ao saber que a classificação foi tão apertada e que ficou a apenas 0150s do terceiro colocado Lewis Hamilton

Pierre Gasly conquistou sua melhor posição de largada na temporada 2024 da Fórmula 1 ao ficar com o sétimo lugar na classificação do GP da Espanha, realizada na tarde deste sábado (22). O piloto da Alpine, que revelou gostar muito da pista em Barcelona, disse que foi além do limite durante sua tentativa de volta rápida. Entretanto, revelou que não se sentiu confortável guiando a A524.

A Alpine passou por maus bocados no início da temporada, mas vem apresentando uma clara evolução desde o GP de Mônaco. Tanto que nas duas últimas etapas o time francês marcou quatro dos seus cinco pontos no campeonato até o momento.

Agora, durante a classificação do GP da Espanha, a equipe baseada em Enstone voltou a ter um novo momento de alta com o sétimo lugar de Gasly e o nono de Esteban Ocon. Apesar do bom desempenho, o #10 admitiu que não se sentiu muito confortável dentro do carro.

“Estou muito feliz pela melhor classificação do ano em uma pista que não esperávamos ser tão competitivos. Tivemos sinais muito bons desde ontem com um bom ritmo no TL2 e trabalhamos bem para ter um bom desempenho na classificação. Estivemos muito próximos e fiquei surpreso quando vi Lewis em terceiro a apenas 0s150 à frente. Ainda existe uma diferença, mas os dois carros no Q3 é uma motivação para o time”, disse Pierre.

Apesar do bom resultado, Pierre Gasly disse que não estava confortável no carro (Foto: Alpine)

“Eu guio o carro no limite e esse limite hoje foi um pouco além do normal. Ainda tem algumas coisas para entender, mas é uma pista com condições específicas e completamente diferente das outras que passamos. Pessoalmente eu gosto de guiar aqui. Mas mesmo assim não me senti confortável, o carro estava pulando bastante e foi difícil encaixar a volta. Mas trabalhamos bem para fazer tudo dar certo”, finalizou Gasly.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.